Inscrições abertas para a 38ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog

julho 18, 2016



Jornalistas de todo o país poderão se inscrever, até o dia 15 de agosto, no Prêmio Vladimir Herzog, que reconhece trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos. Considerada uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, a premiação é promovida por 12 instituições, entre elas o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

O prêmio é dividido em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet. Para concorrer, os candidatos devem inscrever-se pelo site do prêmio, preenchendo a ficha cadastral e anexando seu trabalho que precisa ter sido publicado no período entre 1º de agosto de 2015 a 31 julho de 2016.

O 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos também é promovido e organizado por Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI);

Outros organizadores incluem Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Conectas Direitos Humanos; Ordem dos Advogados do Brasil  – Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

A cerimônia de premiação ocorrerá em 25 de outubro, às 20h, no Tucarena, em São Paulo (SP).





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários