#Rio2016: Tour da Tocha Olímpica passa por mais de 30 cidades em Minas Gerais

maio 01, 2016



Faltando menos de cem dias para o início dos Jogos Olímpicos #Rio2016, o Tour da Tocha Olímpica já começa a movimentar algumas cidades brasileiras para receber a maior competição esportiva do mundo. Para quem não se lembra, no dia 21 de abril, a Chama Olímpica foi acesa na Grécia, berço das Olimpíadas.

Após cruzar a Grécia por seis dias e seguir para a Suíça, sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, e ao Museu do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, a Chama chega ao Brasil no dia 03 de maio para percorrer 329 cidades no Revezamento da Tocha. No dia 07 de maio, o Tour da Tocha Olímpica inicia sua jornada em Minas Gerais, no município de Araguari, quatro dias após sair de Brasília-DF, primeira cidade do revezamento, e cruzar Goiás.

Durante 10 dias, do Triângulo Mineiro à Zona da Mata, o comboio olímpico vai percorrer mais 2.700 quilômetros de rodovias em território mineiro até partir em direção ao litoral brasileiro. A Tocha Olímpica só vai chegar a Belo Horizonte, Contagem e Betim no dia 14 de maio. No dia seguinte, ela segue para São João Del-Rei, Tiradentes, Barbacena e Juiz de Fora. Abaixo, confira o percurso da Tocha:

Em todo o país serão mais de 300 cidades das cinco regiões do país, em 90 dias de percurso, que começa em 03 de maio, em Brasília, e termina em 05 de agosto, data da abertura dos jogos, no Rio de Janeiro. Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Belo Horizonte e Juiz de Fora serão os municípios de celebração, onde a tocha permanecerá por uma noite e haverá festividades relacionadas aos jogos olímpicos.

Nas 35 localidades que vão receber o revezamento, Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com mais municípios incluídos no Tour, pelo menos 200 cidadãos mineiros vão conduzir a Tocha Olímpica em mãos pelas ruas. Além de atletas, os condutores são pessoas comuns da sociedade, escolhidas de acordo com os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paralímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração).

Pelas localidades também vão passar comitês e delegações da Grã-Bretanha, Irlanda, Bélgica, Canadá, China, Sérvia e Brasil, que vão usar os 18 centros de treinamento credenciados, distribuídos em 12 cidades, para a preparação final antes das Olimpíadas #Rio2016, que terá Minas Gerais como coanfitrião. Em agosto, o estádio Mineirão vai receber 10 jogos dos torneios de futebol, sendo uma semifinal do feminino e a disputa do bronze do masculino.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários