#EstuproNuncaMais: Meu corpo, minhas regras....quer que eu desenhe?

maio 27, 2016

Foto: Catraca Livre / Reprodução. 

A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Até quando? O dado é chocante, principalmente se pensarmos que, numa mesma semana, foram noticiados dois casos de estupro coletivo no Rio de Janeiro e no Piauí. Lamentável! O pior é pensar que uma parcela da população ainda tem reações machistas em relação a esse crime, culpando a mulher pelo estupro e não o agressor.

Não, cara pálida! A culpa não é a das mulheres. A mulher é dono do seu corpo e deve ser respeitada. Meu corpo, minhas regras....quer que eu desenhe? Acho que, neste momento, mais importante que desenhar é falar sobre, levar o debate para dentro de casa e nas rodas de conversa. O estupro não pode ser crime apenas quando envolve uma amiga, irmã, filha, namorada, esposa, mãe ou avó. O estupro é ruim para todas e todos. Não há benefício para ninguém, só tristeza.

Veja também:

É abjeto ver que 33 homens acharam legal postar na internet que estupraram coletivamente uma moça de 16 anos, no Rio de Janeiro, tirando selfie e fazendo vídeo como se fosse um prêmio, uma conquista. Não, gente! Isso é uma violência, um desrespeito, uma agressão sem tamanho que pode trazer sequelas no corpo e na alma.

Já passou da hora de repensarmos algumas coisas e o machismo é uma delas. Ensinar ao filho que é preciso respeitar uma mulher e que ela não deve ser julgada pelo aquilo que veste, se comporta ou trabalha. Isso é fundamental para termos o mínimo de civilidade, de amor, de respeito com o outro. Estupro nunca mais. Basta! Abaixo, assista um vídeo com mais detalhes sobre este assunto:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários