#TOP5: Confira os benefícios do chocolate para a saúde

março 27, 2016

Foto: iStock / Reprodução. 

Unanimidade na #Páscoa, o chocolate é um alimento rico em antioxidante e diminui o risco de doenças cardiovasculares, principalmente se há grande quantidade de cacau, como o chocolate amargo. Mas, se consumido em excesso, o chocolate pode causar aumento do colesterol e das gorduras no sangue. Por isso, para você se lambuzar de chocolate sem culpa, o Café com Notícias listou cinco benefícios desta iguaria para a saúde. Confira:

» Clique aqui, caso não consiga ver a listagem.

Então, agora confira os benefícios de cada tipo de chocolate:

#AoLeite: possui menos gordura hidrogenada na sua composição e, portanto, é menos calórico (com exceção daqueles que contêm nozes, cremes, frutas cristalizadas, entre outros).

#Branco: produzido a partir da manteiga de cacau, ele é o que possui menor quantidade de propriedades benéficas à saúde. Além disso, são ricos em gorduras saturadas, que colaboram para a elevação do peso.

#Amargo: fabricado com grãos torrados de cacau, ele contêm pouco açúcar e não tem acréscimo de leite na composição. É considerado um dos mais benéficos à saúde, já que é rico em flavonóides, substâncias que agem melhorando a circulação.

#Diet: indicado para diabéticos, já que não possuem açúcares na composição. Porém, possuem um teor maior de gordura para garantir a mesma consistência. Sendo assim, às vezes, é mais calórico do que o normal, dependendo da marca.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários