Fofurômetro foi o grande destaque da 1ª Temporada do #TheVoiceKids

março 27, 2016

Foto: TV Globo / Reprodução. 

Apesar do jovem Wagner Barreto, de 15 anos, ter se consagrado campeão da 1ª Temporada do #TheVoiceKids, exibido nas tardes de domingo da TV Globo, coube ao fofurômetro ser o grande destaque desta edição que abriu espaço para que crianças e pré-adolescentes mostrassem seu talento musical.

O fofurômetro roubou a cena. Começou como uma brincadeira do apresentador Tiago Leifert sobre a emoção que as crianças passavam para o público a cada programa. Depois virou um aplicativo e uma arte durante a edição na TV que explodia corações no vídeo e fazia com que o público “vomitasse arco íris”.

Como bem lembrou Leifert em sua carta, antes de anunciar quem era o vencedor desta temporada, essas crianças fizeram a diferença nesta temporada. Aliás, o que foram estas crianças? Com um repertório tão bom – ou às vezes até melhor do que a versão dos adultos, os pequenos brilharam o tempo todo. Transformaram um reality que era para ser uma competição em uma escola. Ensinaram para o telespectador que mesmo perdendo, é possível ganhar.

Ganhar amizade, ganhar aprendizado e torcer para que o colega desponte, pois o sonho não acabou. Em tempos de discurso de ódio nas redes sociais, esta mensagem é um acalanto. Poucos programas na TV aberta conseguem esse feito e a 1ª Temporada do #TheVoiceKids pode se orgulhar de ter conseguido reunir a família em frente da TV nas tardes de domingo.
Fotos: TV Globo / Reprodução. 

Com 17 pontos de média e picos de 22 – uma marca considerada alta para o horário vespertino, o #TheVoiceKids navegou durante três meses por choro, emoção e histórias de crianças que realmente tinham o sonho de cantar pelo Brasil. Talvez tenha sido esta verdade dos participantes que cativou tanto o público a ponto da Globo dar quase duas horas e meia de programa, no último episódio. O sucesso desta faixa de programação fez com que a emissora carioca mudasse os planos e alterou o horário do #SuperStar, abrindo espaço, inclusive, para bandas formadas por adolescentes.

Polêmica

Muita gente nas redes sociais não concordou com a vitória de Wagner Barreto, 15 anos, (Time Victor e Leo) considerado um “azarão” do reality show musical. Nas redes sociais, grande parte dos internautas apostavam na vitória de Rafa Gomes, 10 anos, (Time Carlinhos Brown) ou em Pérola Crepaldi, 11 anos, (Time Ivete Sangalo). Com 66% dos votos, Wagner levou para cada o prêmio de R$ 250 mil e gravará um álbum.

Particularmente, a minha torcida desde o início era dos irmãos Enzo e Eder Veloso, do Time Victor e Leo. Os meninos são de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, e são super afinados. Foram bem longe na competição, até chegarem nas fases do programa ao vivo. Tem tudo para fazer uma carreira de sucesso e com altos índices de fofurômetro. Vão longe!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários