#NãoVaiTerGolpe: Artistas apoiam permanência de Dilma e Letícia Sabatella dá aula de Democracia

março 31, 2016

Foto: Roberto Stuckert Filho / PR. 


A presidenta Dilma Rousseff recebeu artistas e intelectuais no Palácio do Planalto, no final da manhã desta última quinta-feira (31/03), em um ato “Pela Legalidade e em Defesa da Democracia”. O objetivo do encontro é mostrar que existem vozes dissonantes e que existem setores da sociedade que apoiam o fortalecimento da Democracia brasileira que, a um pouco mais de trinta anos, estabeleceu-se no país.

Entre os participantes, estavam o escritor Fernando Morais; os atores Antônio Pitanga, Osmar Prado e Sérgio Mamberti; o produtor cultural Pablo Capilé, idealizador do coletivo Fora do Eixo; e Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê Ayê; da atriz Letícia Sabatella; da cineasta Anna Muylaert; da cantora Beth Carvalho; do escritor Raduan Nassar, entre outros artistas.

Veja também: 
- Atos anti-impeachment são realizados em todo o país

No evento, a atriz Letícia Sabatella deu uma aula de democracia e liberdade de expressão. Letícia disse não concordar com os rumos do governo Dilma, mas defendeu a continuidade do mandato e se posicionou contra o impeachment que está sendo usado pela direita como instrumento de golpe político para diminuir as conquistas sociais conquistadas nos últimos anos. Veja o depoimento da atriz na íntegra:


"Eu vim aqui hoje clamar por democracia. Nossa democracia é jovem, imatura, neocoronelista, ainda sofre com um modelo de desenvolvimento bastante predatório e deve muito em justiça social aos pobres, aos negros, ao pequeno agricultor. Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma, mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente, e dizer que vivo ainda num Estado que se pretende utopicamente neste governo ser um Estado democrático, que preserva as liberdades. Mesmo estando aqui como oposição, não tenho como não reconhecer essa ascensão social de grande parte da população. A gente viu que essa condição pode ser mexida e que há vontade política para isso. Uma vez dado um passo, a gente ter que dar um passo adiante, e não para trás. Por isso estou aqui".





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.



  





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários