#LoveTwitter: Twitter completa 10 anos sob o desafio de ainda se manter relevante

março 26, 2016



Considerada uma das redes sociais que revolucionou a linguagem da web, o Twitter completou 10 anos no último dia 21 de março. Entre hashtags e arrobas, o microblog famoso pelos seus 140 caracteres luta para ainda se manter relevante entre os internautas, principalmente diante das possibilidades Facebook, Instagram, Whatsapp e Snapchat.

De olho no crescimento dos vloggers no YouTube e querendo focar cada vez mais no público jovem viciado em vídeos instantâneos, o Twitter fez investimentos no Vine (plataforma de vídeos curtos) e no Periscope (transmissão de vídeos ao vivo) e, mais recentemente, possibilitou que os internautas incorporassem vídeos de até 30 segundos e os famosos GIFs.

Veja também:
» Microsoft desativa 'perfil inteligente' do Twitter após mensagens racistas

Outra novidade foi a criação do Moments – na aba menu do microblog, que possibilita resumir para o internauta os principais assuntos discutidos, como se fossem manchetes, além da possibilidade de ver alguns tweets de destaque enquanto você estava ausente da rede social.

Também houve uma mudança no algoritmo do site, permitindo que o internauta confira (ou não) os tweets em tempo real ou de destaque, além da visualização do número de tweets de cada hashtag ou palavra-chave que foi para o Trending Topics, baseada na geolocalização pré-definida pelo usuário. E você, quais pontos que destacaria nesta primeira década do Twitter? Abaixo, confira um infográfico com algumas curiosidades:
*Observação: infográfico produzido pela Agência Interativa.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.

  







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários