Bienal do Livro de Minas tem intensa programação voltada para o público jovem

março 14, 2016



Entre os dias 15 a 24 de abril, acontece no Expominas, em Belo Horizonte, a 5ª edição da Bienal do Livro de Minas. Neste ano, o evento vai contar com a presença de mais de uma centena de autores, entre eles Eduardo Spohr, Paula Pimenta, Carina Rissi, Affonso Solano, entre outros. Ainda, a Bienal prestará homenagem ao escritor Murilo Rubião e têm previsão de 160 expositores e público esperado de 260 mil pessoas.

Uma das novidades desta edição da Bienal é o "Encontro com Autores", espaço dedicado para o lançamento de livros e bate-papo dos escritores com seu público. Já confirmaram presença no "Encontro", no dia 16 de abril, as escritoras mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, que vão conversar com os fãs sobre o livro “Que Ninguém Nos Ouça” (Editora Planeta), que escreveram juntas. A obra tem prefácio de Martha Medeiros.

Outro destaque desta edição da Bienal do Livro de Minas é o "Espaço Geek e Quadrinhos", que promete conquistar os fãs da cultura pop com uma programação intensa e diversificada. Dentre os diversos artistas convidados pelos curadores Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, já confirmaram presença alguns dos principais nomes da nova geração de quadrinhistas mineiros: Luis Felipe Garrocho e os irmãos Vitor e Luciana Cafaggi.

Quem tem sido a sua fiel companhia ultimamente? #BienalMinas #BienalEuVou #mg #bh #belohorizonte #bienaldolivro

Uma foto publicada por Bienal do Livro | Minas Gerais (@bienaldolivrominas) em


Além das HQs, o espaço será dedicado aos livros de ficção científica, fantasias e sagas, jogos de tabuleiro, RPG e mangás. O público irá conferir também sessões de encontros e bate-papos com autores, oficinas de Quadrinhos, atividades interativas, além de lançamentos de livros, sessões de autógrafos e o espaço dedicado para os quadrinhos independentes, entre outras atividades.


“Vamos evidenciar a programação voltada para o público jovem, que hoje é um grande consumidor de literatura, incentivado por novos autores e por outros meios de narrativas como games, YouTubers e internet, entre muitos outros”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da Fagga | GL events exhibitions, empresa responsável pela realização da Bienal do Livro de Minas, em parceria com a Câmara Mineira do Livro, destacando o total alinhamento da atração com o esse novo cenário.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.





  



Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários