#Rio2016: Vinícola produz coleção exclusiva de vinhos e espumantes para Olimpíadas

fevereiro 29, 2016



Os brasileiros estão bebendo mais vinho. Dados do Anuário do Vinho 2013 mostram que o consumo da bebida no país cresceu 30% entre 2007 e 2010, uma das maiores taxas mundiais de crescimento. Diante deste cenário, o mercado de vinhos nacionais aposta cada vez em ações empreendedoras que apresentam um diferencial para o público, seja na possibilidade de vendas online, ou até mesmo no conceito de vinícola boutique para atrair novos clientes e amantes da bebida.

Em um ano de Olimpíadas não seria diferente. O Comitê Olímpico Rio 2016 escolheu a Lidio Carraro – uma vinícola boutique de propriedade familiar, para produzir uma coleção exclusiva de vinhos e espumantes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados nos meses de agosto e setembro, no Rio de Janeiro.

No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, a vinícola Lidio Carraro exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 20 países e seus vinhos conquistaram importantes reconhecimentos nos últimos anos: Steven Spurrier, da Decanter Magazine, a citou como sua “vinícola favorita do Brasil”, o site Jancis Robinson atribuiu elevadas pontuações (17 a 18 pontos) e a Snooth elegeu como “o vinho do ano” nos USA com 94 pontos.

Também foi a vinícola que elaborou os vinhos oficiais de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-americanos Rio 2007 e agora também para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Para esta edição, trabalhamos com a Chardonnay na produção dos vinhos brancos, Merlot para os tintos e Pinot Noir nos rosés. Quisemos mostrar todo o potencial que essas uvas produzidas na Serra Gaúcha e em Encruzilhada do Sul alcançam, com o mínimo de intervenção possível, seguindo a filosofia Purista da Lidio Carraro. O resultado são vinhos e espumantes inesquecíveis, assim como os Jogos Olímpicos”, explica a enóloga Monica Rosseti, responsável pelo projeto técnico dos vinhos.

Nos próximos dias, a vinícola irá colocar os primeiros produtos da linha Faces Rio 2016, com vinhos branco, tinto e rosé. Já os espumantes brut, moscatel e rosé deverão estar à disposição do público em meados de abril. A coleção completa contará ainda com rótulos exclusivos de linhas Top Premium que poderão ser adquiridas, a partir de março, em todos os Estados brasileiros e nas lojas duty free dos principais aeroportos do país.

“A coleção completa terá dois lotes exclusivos de linhas Top Premium. Um deles com apenas 6.750 garrafas compondo uma coleção de rótulos para colecionadores e outro lote de um vinho raríssimo de 2.016 garrafas. Ter a oportunidade de produzir a linha exclusiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é um reconhecimento importante para o nosso trabalho”, explica o diretor da vinícola, Juliano Carraro.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários