Belo Horizonte recebe exposição fotográfica "Educação para todos"

dezembro 07, 2015

Foto: Guilherme Bergamini / Reprodução. 

O fotógrafo e artista visual Guilherme Bergamini apresenta ao público a série de imagens que fazem parte da exposição "Educação para todos", na Quadrum Galeria de ArteA visitação é aberta e fica em cartaz até 29 de janeiro/2016. O trabalho, produzido em 2014, traz uma metáfora visual sobre a educação no Brasil por meio de imagens registradas em uma escola pública em Belo Horizonte.

Reconhecida nacional e internacionalmente – em países como Espanha, Equador, Venezuela e Portugal, a série é fruto da inquietação do artista que, em 2014, passava diariamente pela escola, antiga referência em educação pública na capital mineira. “Hoje ela está sendo reformada, mas ficou fechada durante um bom tempo”, contextualiza Guilherme Bergamini.

A série "Educação para todos" ganhou o segundo lugar do ExperimentoBio 2015, em Bilbau, Espanha; além de ter participado da 5ª Edição do Projeto “SeAlquila/Público” da Universidade das Artes, com exposições simultâneas nas cidades de Guaiaquil, no Equador; e em Madri, Espanha.
Foto: Guilherme Bergamini / Reprodução. 

O trabalho já participou do Festival Internacional “Vídeo Arte nodoCCS”, em Caracas, Venezuela; do “Sem fronteiras” da Aliança Francesa em Madrid, Espanha; do Festival de Fotografia “Foto em Pauta Tiradentes”, em Tiradentes, Minas Gerais; e do Iberencontros 1, “Olhares do Futuro”, em Castelo Branco, Portugal.


Serviço:
Exposição "Educação para todos", do fotógrafo mineiro Guilherme Bergamin, na Quadrum Galeria de Arte. A visitação é aberta e fica em cartaz até 29 de janeiro/2016. (Recesso de 23 de dezembro de 2015 à 10 de janeiro de 2016). 
Dias e horários: Segunda à sexta, das 12h às 19h. Local: Avenida Prudente de Morais nº 78 – Cidade Jardim – Belo Horizonte - MG.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários