#CaféLiterário: Livro “O Manual da Garota Cacheada” incentiva as mulheres a assumirem seus cachos

novembro 24, 2015



A falta de informação sobre os cuidados exigidos por um cabelo enrolado e a necessidade de uma maior praticidade no dia a dia faz com que muitas mulheres escondam a natureza de suas raízes. Para reverter isso, o livro “O manual da garota cacheada” surgiu a partir da necessidade de uma revolução dos cachos em meio à ditadura do alisamento.

Por meio do Curly Girl, método difundido nos Estados Unidos, o livro ensina de maneira prática a cuidar dos cabelos e sugere receitas caseiras para a manutenção dos fios. O livro propõe a beleza dos cabelos livres das chapinhas e de qualquer tipo de química que danifique os cachos naturais. A obra conta ainda com depoimentos de mulheres que vão inspirar os leitores ao longo das etapas do tratamento.

Escrito por Lorraine Massey, criadora dos métodos Low-Poo e No-Poo de tratamento capilar, e pela jornalista Michele Bender, a obra ensina técnicas de lavagem e manutenção dos cabelos, mostra como identificar tipos de cachos e ainda dedica um capítulo para falar de homens e crianças com cabelos enrolados. Mais que um guia sobre como cuidar dos cachos, “O manual” motiva as mulheres a aceitarem seus fios naturais e mostra a beleza de ser cacheada.

Sobre as autoras

Lorraine Massey é criadora e co-proprietária dos salões Devachan, bem como da marca de produtos para cabelos cacheados DevaCurl, comercializados no Brasil. Além disso, Lorraine desenvolveu as técnicas Low-Poo e No-Poo, amplamente difundidas e adotadas por pessoas do mundo inteiro.

Michele Bender mora em Nova York e atua como jornalista freelancer, já tendo sido publicada por diversos jornais e revistas, como Glamour, Cosmopolitan, The New York Times, WorkingMother e Health, na qual também contribuiu como editora.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.




  




Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários