Brasil Game Show quer fortalecer a cultura de jogos digitais no país

outubro 03, 2015



Entre os dias 08 e 12 de outubro, acontece a oitava edição do Brasil Game Show, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13h às 21h. Trata-se da a maior feira de games da América Latina, responsável por contribuir para que a cultura dos jogos digitais se fortaleça cada vez mais como opção de negócios e entretenimento no mercado nacional.

O evento contará com a presença dos principais nomes da indústria de games, além de um estande do YouTube, no qual vloggers especializados irão fazer comentários de jogos e novidades da feira em tempo real. De acordo com os organizadores, é esperado um público estimado em 300 mil visitantes. Os ingressos custam ingressos custam entre R$ 39 (meia-entrada para um dia) e R$ 300. Para comprar o seu, clique aqui.

Além disso, o público que comparecer ao Brasil Game Show fará uma viagem no tempo. É que durante todo o evento irá acontecer a exposição “A Evolução do Videogame”, que reunirá exemplares raros e representativos do acervo de Marcelo Tavares, fundador do evento e um dos grandes colecionadores de games do Brasil.

Serão expostos mais de 100 consoles, além de dezenas de jogos que recontam momentos importantes da história dos games, desde os videogames da primeira geração, como Odyssey, Atari, Mega Drive e Telejogo. Além de ver o mais completo acervo do gênero, o público também poderá experimentar alguns games clássicos em 80 máquinas de arcade, com jogos que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
Fotos: TechTudo / Reprodução. 

Ainda, a Warner Bros – produtora de jogos de grande visibilidade internacional, também irá participar do Brasil Game Show, com estande próprio. No espaço, a empresa irá exibir os seus últimos lançamentos, tais como jogos FIFA 16, Star Wars Battlefront, Street Fighter V, Need For Speed, LEGO Marvel Avengers, Mortal Kombat X, Batman Arkham Knight, Mad Max, Mega Man Legacy Collection, Resident Evil Origins Collection, além de títulos para dispositivos móveis.

Game Nacional

As produtoras brasileiras de jogos terão grande destaque na edição 2015. Durante o evento, 36 estandes ocuparão o Pavilhão Indie. Além dos estúdios brasileiros, haverá também um indie norte-americano convidado, o Data Realms. Pela primeira vez, os estúdios participarão da área Indie Meeting, um espaço com plateia onde cada expositor independente terá 45 minutos para apresentar seus projetos e atender o público.

Serão cinco palestras por dia com 30 minutos de apresentação, 15 de perguntas e respostas, sob a coordenação de Esteban Clua, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e vice-diretor do Instituto de Computação da UFF. Clua também é um dos fundadores do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames) e foi presidente da Comissão Especial de Jogos da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) entre 2010 e 2014.

Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, diz que a feira sempre estimulou a participação dos indies e que a presença tem aumentado ano a ano, acompanhando o crescimento da própria indústria nacional. “Há cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil e é papel da BGS apoiar quem está dando os primeiros passos, principalmente considerando que as produtoras independentes brasileiras evoluíram bastante e muitas não deixam nada a desejar em relação às principais empresas internacionais. Além disso, a popularização dos dispositivos móveis abriu muitas frentes para a criação de aplicativos e games”, diz Tavares.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.



  




Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários