Mostra InMinas exibe espetáculos do interior de Minas e de BH

agosto 23, 2015

Artistas em cena do Grupo Carroça Teatral de Sete Lagoas. Foto: Reprodução.


Até o dia 30 de agosto, o Palácio das Artes e o Parque Municipal de Belo Horizonte recebem a Mostra In Minas, que apresenta espetáculos de grupos teatrais do interior de Minas Gerais e da capital. Além de trazer uma variedade de peças, a mostra também traz oficinas, debates e visa discutir políticas públicas para as artes cênicas.

A Mostra In Minas já mobilizou cerca de 2 mil pessoas, incluindo artistas e público em geral. A programação completa encontra-se na página do Facebook. Até agora foram realizados 10 espetáculos, três peças de formatura de alunos do curso de teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quatro atividades formativas e dois encontros com representantes do Poder Público.

Segundo Brenda Campos, uma das coordenadoras da Mostra, a expectativa para as próximas semanas é de receber cerca de cinco mil pessoas. “Esperamos aumentar significativamente o público nas próximas apresentações da mostra. Percebemos nessa primeira semana o despertar do interesse das pessoas na programação e na proposta do evento. O objetivo é mobilizar ainda mais a população para conhecer grupos do seu estado e também discutir junto a sociedade o repasse de recursos para o setor cultural”, destaca.

Artes Cênicas

A Mostra In Minas nasceu a partir de um coletivo de Grupos e Artistas de Teatro que vem se articulando com o objetivo de reunir forças e buscar espaços para os muitos Grupos e Artistas com trabalhos contínuos no cenário teatral de Minas Gerais. A ideia principal é possibilitar um intercâmbio entre os participantes, estabelecendo redes de relacionamentos para um fortalecimento que proporcione visibilidade aos trabalhos desenvolvidos.

A Mostra In Minas reúne 32 grupos do interior e da capital do estado, representantes do poder público e da sociedade civil e importantes escolas de Teatro de Belo Horizonte, para promover um debate sobre a atual situação do Teatro Mineiro de 12 a 30 de agosto. No Palácio das Artes, as atividades acontecem no Teatro João Ceschiatti e na Sala Juvenal Dias, conforme a programação, que conta com espetáculos adultos e infantis, atividades formativas e momentos de seminários e debates.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários