Facebook realiza evento em BH para promover a Internet.Org

julho 15, 2015



Com a proposta de ampliar o acesso gratuito à internet em todo o mundo, o Facebook criou a plataforma Internet.Org. Para promover a nova ferramenta, a rede social de Mark Zuckerberg irá realizar uma série de workshops aqui no Brasil nas cidades de Recife (15/07), São Paulo (18 e 19/07) e Belo Horizonte (21/07). Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Na capital mineira, o evento tem o apoio da Samba Tech. Podem participar do encontro programadores, desenvolvedores e internautas interessados em produzir conteúdo colaborativo para a Internet.Org. O foco do workshop será a criação de conteúdos e soluções voltados para o aplicativo Internet.org, iniciativa da companhia que busca levar acesso à Internet a países em desenvolvimento.

"Essas maratonas de desenvolvimento já foram realizadas com outras plataformas do Facebook e têm como objetivo incentivar à comunidade de desenvolvedores, e abrir caminhos para a criatividade e inovação. Esperamos ter em nossa plateia empreenderes com ambições globais de levar suas soluções a outros países também", diz o diretor de Parcerias de Conteúdo para Internet.org do Facebook, Ime Archibong.

Em abril deste ano, o Internet.org abriu sua plataforma, de modo que qualquer desenvolvedor pudesse facilmente criar serviços que se integrem de uma forma mais transparente e inclusiva. A iniciativa está disponível para mais de 1 bilhão de pessoas em 15 países, e já conectou mais de 9 milhões de pessoas em todo o mundo.

“Estamos felizes em poder contribuir para uma iniciativa como o Internet.org. A Samba Tech sempre se une a grandes players para estimular o uso da internet e tecnologia e nós acreditamos muito nesse tipo de iniciativa e nos sentimos honrados com o convite do Facebook”, explica Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários