Unicode vai liberar 38 novos emojis para as redes sociais

maio 22, 2015



Você é daqueles que adora usar os emojis nas postagens nas redes sociais e nos aplicativos de troca de mensagem? Saiba que até junho de 2016, a Unicode – empresa responsável por padronizar a linguagem na internet no mundo, irá liberar 38 novos emojis para smartphones, tablets e outros dispositivos. Entre as novidades, estão os emojis de selfie, bacon, batata, cenoura e, até mesmo, uma carinha de coruja.

A organização considerou as sugestões mais populares de internautas para "preencher lacunas no conjunto de emojis que já existem". Depois disso, empresas como Apple, Microsoft e Google – que não podem inventar emojis arbitrariamente, poderão interpretar cada um deles à sua maneira.

Recentemente a empresa propôs mudanças em alguns ícones que estavam gerando confusões. Sabe aquela "carinha amarela" derrubando uma lágrima que você usa para dizer que está triste ou doente? Na verdade ela foi criada para falar que você está com sono. O relatório sugere que se retire essa "bolha que sai do nariz", porque ela foi criada especificamente para a cultura japonesa dos animes e mangás, em que a gota tem esse significado.

Esses novos itens farão parte da versão 9 do Unicode, que acabou ter a sua versão 8 liberada em fase de avaliação. Fora isso, os novos padrões que incluem essa lista de emojis inéditos podem não ser implementados em aparelhos mais antigos, que não recebem mais atualizações de softwares das suas fabricantes.

Pesquisa

Em abril deste ano, o SwiftKey – aplicativo de teclado para Android e iPhone, analisou mais de 1 bilhão de emojis enviados no mundo e fez um ranking de como diferentes nacionalidades usam os caracteres. Os brasileiros foram campeões nas figuras religiosas. Usamos ícones parecidos com aquelas "mãos rezando" o dobro de vezes do que outros latino-americanos.

Os emojis de corações ficaram com os francófonos -única língua em que a "carinha feliz" não é a mais utilizada- e as imagens de plantas, com os árabes. Já a Austrália é descrita na pesquisa como "a terra dos vícios e indulgências", liderando nos ícones de álcool e drogas.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista





MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários