"I Love Paraisópolis" aposta em conto de fadas moderno

maio 11, 2015



Um conto de fadas moderno, mas bem humorado. Esta é a proposta da nova novela das sete, I Love Paraisópolis, que estreia nesta segunda-feira (11/05), na Rede Globo. O folhetim foi feito sob encomenda, após a emissora carioca avaliar que precisava se aproximar da periferia de São Paulo. Porém, antes mesmo da novela começar o nome “americanizado” parece que não agradou o público, nem a crítica especializada.

I Love Paraisópolis é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira. A direção de núcleo é de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo. O elenco conta com Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Maurício Destri, Letícia Spiller, Caio Castro, Maria Casadevall, Henri Castelli, Alexandre Borges, Caroline Abras, Paula Barbosa, entre outros. Abaixo, assista o trailer:


Inicialmente chamada de Lady Marizete, a novela teria Tatá Werneck como protagonista. Após a direção avaliar que poderia ser precipitado dar um papel de protagonista para a atriz e humorista, Bruna Marquezine foi convidada para ser a heroína da novela e Tatá a coadjuvante, porém não menos importante para o desenvolver a história. Os autores acreditam que o possível conflito de classes é o grande chamariz da trama.

"A novela tem comédia e aventura, mas mostra o lado humano das relações e do afeto. Não existe nada que o público mais goste do que um romance. Tem de ter também uma vilã bacana, que na nossa trama é a Letícia Spiller. Oferecemos uma tapeçaria romântica e alegre", conta Alcides Nogueira, autor da novela ao lado de Mario Teixeira.

"O público quer sonhar e ser surpreendido. Nossa novela é baseada na realidade da comunidade carente de Paraisópolis, mas prioriza o sonho dos personagens. A gente não quer falar só das diferenças e, sim, das semelhanças. Pobre adora ver como rico vive e vice-versa", adianta Teixeira.
Foto: TV Globo / Reprodução. 

O folhetim já estreia com uma marca interessante: é a novela com a maior cidade cenográfica já feita na história do Projac: são 10.000 m². A proposta era recriar a comunidade de Paraisópolis, localizada em São Paulo, e que dá nome à novela. "Foi um desafio pela sua grandiosidade. Sem contar a complexidade do terreno, que possuía desníveis”, revela o engenheiro e supervisor da equipe de obras, Rodrigo Almeida.

Conflito de Classes

A novela I Love Paraisópolis conta a história de Marizete (Bruna Marquezine) – Mari, e de Pandora (Tatá Werneck) - Danda, moradoras da comunidade paulistana de Paraisópolis, que são "amigas-irmãs" e juntas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las. São jovens e lutam para alcançar seus sonhos.

Num golpe do destino, Mari conhece Benjamin (Mauricio Destri), morador do Morumbi e premiado arquiteto que volta de Nova York para realizar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Apesar de ser comprometido com Margot (Maria Casadevall), Benjamin se apaixona por Mari. E isso é só o início dessa comédia romântica que promete emocionar o público.
Fotos: TV Globo / Reprodução. 

Já Grego (Caio Castro) é o cara que manda e desmanda em Paraisópolis. Nascido e criado na comunidade, é um misto de contraventor e protetor dos moradores. Uma espécie de "Robin Hood", ele é temido por todos e impõe seu lugar como um homem poderoso. Ao lado de Ximena (Carol Abras) e seus comparsas, fica de olho em quem entra e quem sai da comunidade e nos problemas dos moradores.

Vilões e ambiciosos, Soraya (Letícia Spiller) e Gabo (Henri Castelli) são apaixonados um pelo outro e dividem a falta de escrúpulos como sentimento em comum além do amor. Benjamin, filho do primeiro casamento, já não tinha uma boa relação com a mãe, e o novo casamento é o ponto final do pouco que existia entre eles.

Soraya, uma mulher elegante e que exala bons costumes, nunca apreciou a relação do filho com a comunidade. Nem parece que Soraya é filha de Izabelita (Nicette Bruno), uma mulher educada, doce e que gosta de dizer algumas boas verdades para a filha. Já Gabo, ambicioso e destemido, vê Paraisópolis como uma oportunidade de ganhar dinheiro através da especulação imobiliária. Poderia construir um estacionamento, um condomínio, um shopping... o que não faltam são ideias.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







  


Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários