#TOP5: O que podemos fazer no Dia Mundial da Terra?

abril 22, 2015

Foto: Site The Garden / Reprodução. 


O meio ambiente pede socorro. Vivemos em um período em que a água potável está cada vez mais rara e muitos animais e tipos de vegetação estão entrando em extinção. Para propor uma conscientização em torno da necessidade de se preservar a fauna e a flora do nosso planeta, todo dia 22 de abril é comemorado o Dia Mundial da Terra.

A data foi criada pelo senador americano Gaylord Nelson, neste mesmo dia, em 1970, após ele ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969. Naquela época, cerca de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos saíram às ruas para protestar por um planeta melhor.

Hoje em dia, mesmo com índices elevados de poluição e desmatamento, o Dia Mundial da Terra tem por objetivo provocar a população mundial para a necessidade de criamos uma consciência comum aos problemas de conservação da biodiversidade e proteger a Terra. Mas, o que podemos fazer para preservá-la? Abaixo, confira cinco dicas do que podemos fazer para salvar o nosso planeta:



.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários