Minas Trend valoriza o setor mineiro de negócios de moda

abril 09, 2015




Até o dia 10 de abril, acontece no Expominas, em Belo Horizonte, a 16ª edição do Minas Trend – evento que valoriza o setor mineiro de negócios de moda. Roupas, acessórios, calçados e tudo o que vai ser tendência nas coleções primavera-verão serão apresentadas em primeira mão na capital mineira. De acordo com os organizadores, o público previsto é de 15 mil visitantes.

O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e incentiva o desenvolvimento dos setores que compõem a cadeia produtiva, integrando criatividade à produção e inovação pelo conhecimento, além de introduzir design e novas tecnologias em segmentos industriais de expressiva representatividade na economia.

Além disso, traz marcas nacionais e internacionais para apresentação e intercâmbio de conhecimentos, tecnologias e tendências, bem como promove o contato entre produtores, consumidores e indústria. Ao fomentar o turismo de negócios e promover a integração de profissionais, o encontro movimenta a economia do Estado, com valores superiores a R$30 milhões por edição, e projeta Minas Gerais nos circuitos nacional e internacional do mercado da moda.

Integrando o calendário brasileiro de moda, o Minas Trend é o maior evento do setor no Estado e está entre as três principais semanas de moda brasileiras, sendo o único com desfiles e salão de negócios no mesmo ambiente. Inspirada nos movimentos cíclicos da natureza, a 16ª edição traz o tema “Viva Ciclicamente”.
Fotos: Site Minas Trend / Reprodução. 

O encontro também mostra coleções de marcas oriundas de outras partes do país. Desde sua criação, o Minas Trend cumpre importante papel ao reunir confecções de destaque dentro do universo da moda mineira, compradores e imprensa especializada de todo o Brasil e do exterior. Além de antecipar as principais tendências, oferece extenso e completo mix de produtos, com alto valor agregado e atenção ao design, ao uso de matérias-primas especiais e ao trabalho artesanal.

A plataforma para as marcas apresentarem suas coleções de pré-lançamento auxilia o lojista e impede a desvalorização das marcas com liquidações prolongadas. Como se trata de um segmento muito dinâmico, os lançamentos de empresas da moda são realizados duas vezes por ano, o que fundamenta a necessidade de realizar duas edições anuais: Primavera Verão e Outono Inverno.

Prêmio

A Codemig – uma das patrocinadoras do Minas Trend, promoverá, durante esta edição, a entrega do Prêmio Empresa Tendência 2015, a fim de estimular a produção dos pequenos empreendedores da moda no Estado. As inscrições foram abertas para empresas do interior de Minas Gerais, nas categorias de vestuário, bolsas, calçados e joias/bijuterias, que participarão como expositores do Minas Trend.

Elas serão avaliadas durante o evento por jornalistas de moda especialmente convidadas — Gloria Kalil, Lilian Pacce e Consuelo Blocker, filha de Costanza Pascolato, compõem o júri do concurso, que observará critérios como: adequação à proposta do evento; pesquisa, desenvolvimento e inovação do trabalho; criatividade e originalidade das peças; estilo e linguagem de moda utilizados; e potencial de comercialização.

Os primeiros colocados em cada categoria serão contemplados com estande gratuito na 17ª edição do Minas Trend, incluindo montagem básica, e consultoria do Sebrae-MG para potencializar o negócio e alavancar as vendas.  A divulgação do vencedor de cada uma das categorias será realizada no dia 8 de abril, no Salão de Desfiles do Minas Trend; a pontuação de cada participante e o resultado final do concurso serão publicados no site da Codemig.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






  



Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários