Circuito Chico Xavier tem programação intensa em BH

março 25, 2015

Foto: Fan Page do Circuito BroadUai / Reprodução. 


Entre os dias 02 de abril a 31 de maio, acontece em Belo Horizonte o Circuito Chico Xavier para homenagear os 105 anos de nascimento do médium mineiro. Trata-se de uma série de eventos ligados a arte e a gastronomia, que culminam na apresentação do musical Chico Xavier – No Céu da Vibração, que terá apresentações de 27 a 31 de maio, no Cine Theatro Brasil. Para comprar o ingresso, clique aqui.

A iniciativa é da Confraria Solidária em parceria com o Circuito BroadUai. Para começar, o projeto Arte e Solidariedade vai levar ao Ponteio Lar Shopping, entre os dias 02 de abril e 02 de maio, uma exposição com mais de 50 camisetas criadas pelos principais artistas plásticos mineiros inspiradas em uma das 430 obras psicografadas do médium.

Entre os dias 02 de abril e 31 de maio, o Special Gourmet apresentará ao público um menu especial, com o prato preferido de Chico nos principais restaurantes da capital. Para comemorar o aniversário do médium, o prato será servido, gratuitamente, no Restaurante Popular I, localizado na av. do Contorno, 11.484, na área central de BH.
Foto: Blog Pitoresco / Reprodução. 

O Circuito será finalizado em grande estilo com o musical Chico Xavier – No Céu da Vibração. O espetáculo conta a história do líder espiritual através de canções compostas e interpretadas em homenagem ao médium por artistas como Elis Regina, Roberto Carlos, Fábio Jr, Gilberto Gil e muitos outros, numa apresentação emocionante que terá participação especial da Orquestra Sinfônica das Gerais. A direção musical e regência do espetáculo é do maestro Daniel Kostás.

Solidariedade

Em 92 anos de vida, Chico Xavier dedicou seu dom par ajudar aos mais necessitados. Toda a renda obtida com a venda de suas psicografias, bem como eventuais presentes que recebia, eram revertidos em prol das diversas instituições mantidas por ele.

Seguindo esse exemplo, parte da renda líquida dos eventos e 100% da bilheteria líquida do espetáculo serão investidas em obras sociais de Belo Horizonte e região metropolitana.

De acordo com Edward Loures, coordenador da Confraria Solidária, exemplos como o de Chico devem se multiplicar: “Mobilizar empresários e personalidades importantes em nossa cidade foi forma que encontramos para homenagear a figura humana do Chico, exemplo de bondade e amor ao próximo”, garante.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários