#Izakaya: 1º Festival Gastronômico Oriental de Belo Horizonte

fevereiro 26, 2015



Quem gosta de comida japonesa levanta a mão? É que entre os dias 1º e 28 de março acontece o 1º Festival Gastronômico Oriental de Belo Horizonte, chamado de #Izakaya. O nome do evento nasceu da junção das palavras orientais i "sentar" e sakaya "loja de saquê", uma espécie de bar/restaurante japonês.

De acordo com os organizadores, a ideia do #Izakaya é, justamente, essa: associar a comida japonesa com o hábito dos belo-horizontinos de ir a bares e degustar um bom tira-gosto. Além disso, o objetivo do evento é valorizar a culinária oriental e premiar os melhores restaurantes japoneses da capital mineira.

"A gastronomia japonesa tem um público crescente na capital e nas cidades da região metropolitana. Oferecer um evento como esse é uma forma de destacar a gastronomia e ainda presentear os amantes da culinária japonesa", explica Alexandre Melo, um dos responsáveis pelo o evento.

Uma foto publicada por Festival Gastronômico Oriental (@festivalizakaya) em


Durante o #Izakaya, os estabelecimentos participantes deverão elaborar um prato com o tema Japão-Minas, cuja variação poderá estar nos ingredientes, no nome ou na forma. No decorrer do festival, os pratos poderão ser avaliados através de votação popular e por júri técnico. Ao final, o local que conseguir a maior média de notas nos quesitos prato, atendimento, ambiente e criatividades será considerado o grande ganhador do festival gastronômico.

Ao todo, foram mais de 60 restaurantes indicados, sendo que os 10 que tiveram mais indicações concorrerão ao título de melhor da cidade. Entre os restaurantes participantes estão, por exemplo, o Art Sushi, Hamoni, Hannah, Kabuto, Kinoko, Mayu, Nagomi Sushi Bar, Takê, Tarê e o Tokyo Sushi. O Festival é uma realização da D3 Comunicação e tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Escritório Regional do Consulado Japonês em Belo Horizonte.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários