Bloco de Rua da PQN reúne comunicadores no carnaval de BH

fevereiro 13, 2015



Atenção, comunicadores! Quem não se comunica, se trumbica! A frase célebre de Chacrinha é o nome do bloco de rua que sai neste sábado (14/02) e pretende reunir diversos comunicadores na capital mineira. A concentração acontece das 13h às 18h, em frente a sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, na região central de Belo Horizonte. Para saber a programação completa do #CarnavalBH2015, clique aqui.

Após às 18h, os foliões caminharão em direção à Praça da Savassi, passando pelas ruas Timbiras e Bahia, avenida Bias Fortes, Praça da Liberdade e pela Avenida Cristóvão Colombo. Já as crianças também terão um espaço reservado com monitores do grupo “Junto e Misturado”, além de aulas de escultura de balão e pinturas faciais, das 13h até às 14h30.

Organizado pela Revista PQN, Jornal de Belô e Staff de Publicidade, o bloco “Quem não se comunica se trumbica!” foi criado em 2014 pelo jornalista e editor da PQN, Robhson Abreu. A ideia foi homenagear o patrono da comunicação, José Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

“Nosso objetivo é movimentar e unir a categoria. Muitas entidades voltadas aos comunicadores têm seu bloco de rua e faltava o nosso em Minas. Daí surgiu a ideia de criar um para os mineiros e que fosse extensivo a todos os nossos amigos e familiares. Todos são bem-vindos à festa!”, afirma Abreu.
Foto: Robhson Abreu / Arquivo Pessoal / Reprodução. 

Em 2014, o cortejo que saiu da concentração com 50 pessoas, foi ganhando adeptos e chegou no final com mais de mil foliões. Para este ano, espera-se mais de três mil pessoas. O bloco, que é credenciado pela Belotur, conta com total estrutura oferecida pela entidade como sanitários químicos, policiamento e orientação de trânsito da BHTrans

Entre as novidades, está o apoio da Cervejaria Backer. O bloco é o único que oferecerá aos seus foliões chope artesanal e que será vendido a preço popular. Além disso, Kayete, Marilu Barraginha e Will Soares, atores do espetáculo As Barbeiras, grande sucesso da 41ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, irão subir no trio e fazer uma performance para incendiar a festa. O bloco contará ainda com uma banda de axé, samba e os DJs Paralelo Live e Zuppo Morais.

Para ajuda na manutenção das despesas, o bloco está comercializado suas camisas-folia por R$ 25, mas a peça é opcional. “Quem não estiver uniformizado poderá participará da folia do mesmo jeito. E todos estão convidados. Lembrando que a camisa não dá direito a comes e bebes, apenas é uma forma de contribuir para que possamos fazer uma bela festa, assim como todos nós merecemos”, completa Abreu. Outras informações e reservas de camisa pelo telefone (31) 2127-4651 ou 8428-3682.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários