#TOP5: Dicas sobre o uso de filtro solar no Verão

janeiro 09, 2015

Foto: Site M de Mulher / Reprodução.  


Muita gente só se lembra dele no verão, mas o fato é que o Filtro Solar deve ser usado o ano todo. Trata-se de uma loção que protege a pele da radiação ultravioleta e deve ser usada pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol para poder fazer efeito.

É o que alerta o médico dermatologista Bruno Vargas, da Clínica Inovatto, em Belo Horizonte. “Os cuidados com a pele são importantes o ano todo, seja na praia ou no trabalho, mas nesse período é preciso redobrar a atenção. Todos sabem que devem usar protetor solar, por exemplo, mas muitos desconhecem a forma mais adequada de fazê-lo”, ressalta.

De acordo com o especialista, indivíduos de qualquer tom de pele e idade, que tenham manchas causadas por motivos diversos, devem procurar um médico e utilizar produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 50 ou 60, enquanto as pessoas claras e com sardas usem FPS 30 ou mais forte, já os homens e mulheres morenos conseguem proteção com FPS 15.

Ainda, o Dr. Bruno Vargas lembra que a falta de proteção, além de causar reações imediatas, como vermelhidão e ardor, também podem levar a consequências em longo prazo como manchas, feridas e, até mesmo, um câncer de pele. Por isso, o importante é procurar um especialista e ficar atento sobre o seu tipo de protetor solar.

“A melanina produzida na pele é uma defesa natural do organismo à incidência de luz. Quanto maior a exposição, mais melanina e, consequentemente, maior o bronzeado. Por isso, quem tem a pele mais clara está mais exposto”, explica Bruno Vargas. Abaixo, confira cinco dicas sobre o uso de filtro solar no Verão:


» Caso não consiga ver a lista completa, clique aqui.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.












Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários