#CaféRapidinhas: Crise hídrica em Minas, YouTube e Carnaval BH

janeiro 25, 2015



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Crise

Esta semana, o Governo de Minas Gerais, por meio da presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Chenna Meireles, anunciou oficialmente algo que o cidadão já percebia há algum tempo: estamos em tempos de crise hídrica. A Copasa pede para que o mineiro consiga reduzir pelo menos 30% do consumo diário, enquanto os noticiários mostram reservatórios secos ou bem abaixo do volume ideal. O problema maior é que a falta de água afeta também a produção de energia elétrica, sem contar o setor de agropecuária, minerador e industrial. E agora, José?

YouTube

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Google Brasil promove em São Paulo o Intensivão YouTube Space. A proposta do encontro é abordar estratégias para estruturar um canal de sucesso, técnicas pra garantir que seu conteúdo está preparado para se destacar, noções básicas dos processos de monetização e como produzir vídeos com pouca verba. As vagas são limitadas para 15 lugares, mas qualquer internauta que possui um Canal pode se inscrever. Para participar, basta preencher um formulário dizendo de que forma você vai usar o conteúdo dos workshops no crescimento do seu projeto online. Clique aqui para se inscrever.
Foto: Blog Google Brasil / Reprodução. 

Concurso

Os jornalistas de todo o país tem até o dia 06 de fevereiro para se inscrever no Prêmio Petrobras de Jornalismo. Serão contempladas as melhores reportagens nacionais e regionais veiculadas em jornal/revista, televisão, rádio e portal de notícias nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental e Petróleo, Gás e Energia, além da melhor foto nacional e da melhor regional. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem ambientada no Brasil sobre qualquer uma das áreas citadas desde que tenha sido escrita por correspondente de veículo estrangeiro que resida no país. Podem concorrer matérias e fotos publicadas entre 10 de maio de 2013 e 09 de abril de 2014. Informações pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br ou pelo telefone (21) 2524 3424.

TV

O jornalista André Fernandes Ramos é o novo gerente de jornalismo da Record Minas. Até dezembro de 2014, ele atuava na Record de Goiás como diretor de jornalismo. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), André já passou pela EPTV, afiliada da Rede Globo, pelo SBT e Rede TV!. O jornalista também traz no currículo coberturas importantes, como Eleições, Jogos Olímpicos de Pequim e Londres e ainda o Rally dos Sertões (2004). “Já trabalhei na região sul do estado no início dos anos 2000 e fui muito feliz. O desafio na Record Minas é manter o ritmo de crescimento da emissora e conquistar cada vez mais o público mineiro”, afirma.
André Ramos é o novo gerente de jornalismo da Record Minas. Foto: Rafaela Morandi / Record Minas / Reprodução. 

Carnaval

No dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, o Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, será palco do pré-carnaval Viva o Carnaval BH. Com ingressos no 2º lote, o evento deve receber cerca de 5 mil pessoas por dia e já será iniciado conhecidos blocos de dentro e fora de Minas. Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija Que eu Sou Pagodeiro (MG) serão os responsáveis pelo agito do primeiro dia do maior pré-carnaval da capital mineira. No outro final de semana, dia 8 de fevereiro (domingo – 14h), os blocos Frevo do Mundo (PE), com Pupilo (Nação Zumbi), Karina Bhur, Céu, Otto e BNegão, Chama o Síndico (MG), Bloco da Calixto (MG) e o grupo Melanina Carioca. Os ingressos custam R$ 50 (um dia) e R$ 80 (passaporte 2 dias de evento). Para comprar o seu ingresso, clique aqui.

Celular

Desde a segunda quinzena de dezembro/2014, o Shopping Cidade, em Belo Horizonte, oferece aos seus clientes a possibilidade de usarem gratuitamente totens que recarregam o celular. Os equipamentos estão disponíveis em todos os pisos, em pontos estratégicos de fácil acesso. As máquinas são feitas de metal e cada uma possui seis gavetas com trancas eletrônicas de alta segurança, para que os visitantes possam deixar os celulares carregando enquanto fazem as compras, vão ao cinema ou nas Praças de Alimentação. No total, podem ser recarregados 24 aparelhos ao mesmo tempo.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários