#BBB15: Produção também é culpada por eliminar Francieli

janeiro 28, 2015

Francieli após ser eliminada do BBB15, nos bastidores do Projac. Foto: Felipe Monteiro / TV Globo / Reprodução.


O primeiro paredão do #BBB15 foi marcado pela eliminação da conciliadora criminal, Francieli Medeiros, de 36 anos, natural de Porto Alegre (RS). Fran foi eliminada com 58% dos votos. E um dos principais pontos desta saída precoce dela foi o fato de Marco ter entrado no reality show com informações privilegiadas de cada participante – uma vez que o teólogo que é jogador de pôquer entrou por conta da desistência de outro brother poucos dias do programa estrear.

Marco plantou a semente da discórdia em Adrilles e Maíza. E aproveitou para articular, pelas beiradas, que Fernando também mobilizasse outros participantes para votarem em Fran por conta da boa condução dela na Prova do Líder. Fran tinha formado um grupo de apoiadores no Jogo, muito maior que os rivais. Além disso, o fato de Fran se assumir como uma jogadora foi a faísca necessária para que boa parte do público a considerasse como uma vilã, ou no pior das hipóteses uma “amiga da onça”.

O que é mais injusto de toda esta história é que a conciliadora criminal não fez nada na Casa para ganhar esta pecha de Judas. Como bem lembrou o blog Cartas Para Pi, o que Fran falou na chamada do BBB é um recorte de horas e horas de entrevistas sobre os mais variados temas. Além disso, achei corajoso ela culpar a Globo pela saída dela do reality e por ela perder o emprego.

Em seu vídeo de apresentação nas chamadas do #BBB15, Fran teve a bravata de dizer: “Vou me fazer de amiga e quando puder, vou queimar os adversários”. A frase foi o que chamou a atenção de Marcos. Esperto, ele manipulou os seus para queimar Fran. Na outra ponta, Fernando colocou uma interpretação pessoal dele em uma outra frase que a conciliadora criminal disse na festa de que no Jogo “só não vale roubar e matar”.
Foto: TV Globo / Reprodução.

Em 15 temporadas do reality show, o público do Big Brother Brasil já se mostrou extremamente conservador e, tem por hábito, não gostar de participantes que se autodeclarem jogadores. Particularmente, creio que o espectador fez uma péssima escolha ao tirar uma participante sincero o suficiente de assumir que quer ganhar o prêmio em dinheiro e que, em relação aos colegas, tem um potencial enorme de movimentar o reality.

Na mesma ponta, também achei injusto a indicação de Douglas para este primeiro paredão. Rafael, Talita, Tamires, Aline, Luan e Mariza, por exemplo, são meros figurantes no Jogo se comparamos com os outros. É importante ressaltar ainda que Fran fez muito mais pela história do #BBB do que muito ganhador do programa. Não é possível que o público compre casais fakes apaixonados logo na primeira semana. Isso é mais falso que nota de 3 reais!

A “novelização” do Big Brother Brasil é o que estraga o reality show. Infelizmente, o engajamento do movimento #FicaFran nas redes sociais não se converteu em votos suficientes. Com a saída de Fran, Marco e Fernando acreditam que saíram fortalecidos. Mas a verdade é que o público mais atento (e, principalmente, alguns participantes do Jogo) já sacaram o potencial de manipulação deles. Só espero que a Casa não caia no marasmo!









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários