Especial de Roberto Carlos na Globo mostra viagem do Rei pelo mundo

dezembro 23, 2014

Fotos: TV Globo / Divulgação. 


Na noite desta terça-feira (23/12), por volta das 23h, a Rede Globo exibe a 41ª edição do tradicional especial do cantor Roberto Carlos. A proposta deste ano é mostrar o Rei em uma viagem musical pelo mundo, com músicas internacionais que o marcaram ou o influenciaram de alguma maneira.

Com direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Mário Meirelles e direção de Raoni Carneiro, o especial de Roberto Carlos foi gravado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, há duas semanas, e contou com a presença de convidados especiais escolhidos a dedo pelo próprio Rei, como Alcione, Luan Santana, Glória Maria, Alexandre Nero e Sophie Charlotte.

Com a missão de trazer um novo frescor a um programa que já se tornou tradicional na época de Natal, os roteiristas Flávio Marinho e Marcel Souto Maior relembraram as apresentações do Rei em suas passagens pelos países da Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.

No show, Roberto Carlos canta além dos seus tradicionais sucessos, novas versões como “Breakfast”, versão gringa de “Café da Manhã”, e com o Coral da Globo, em hebraico e português, “Yerushalayim Shel Zahav” (Jerusalém de ouro). Sozinho, ele lembrou ainda de Carlos Gardel com “El dia que me quieras”.
Fotos: TV Globo / Divulgação.

Bem humorado, o ator Alexandre Nero – que interpreta o Comendador José Alfredo na novela das 9, Império, deixou o terno preto de lado e subiu ao palco todo de azul para cantar “Mulher de 40”. Enquanto isso, coube a atriz Sophie Charlotte o momento de maior emoção ao interpretar novamente “Sua Estupidez”, música que ela havia cantado no primeiro capítulo de O Rebu.

Luan Santana subiu ao palco para cantar “Lobo Mau” com o Rei, em um momento em que Roberto Carlos afirma que Elvis Presley foi o seu “primeiro professor de inglês”. Alcione solta o vozeirão em "The Way You Look Tonight" e "Desahogo", numa das performances mais aplaudidas do show. Glória Maria entra para dançar novamente com o Rei, do mesmo jeito que aconteceu em 2011.

"Queria repetir a nossa dança", disse o Rei à jornalista Glória Maria ao convidá-la para subir ao palco e repetir o mesmo número do especial de 2011. "Adoro você e fiquei com vontade de dançar mais", completou Roberto Carlos. Tradicionalmente, o show que será exibido nesta noite (23/12), terá a plateia lotada de artistas do elenco da Globo. E você, vai assistir? Abaixo, ouça a versão em espanhol da música “Esse Cara Sou Eu” que ganhou o título de “Ese Tipo Soy Yo”:








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários