Belo Horizonte realiza festa para o lançamento do Carnaval 2015

dezembro 08, 2014

Na passarela, 11 finalistas candidatos a Rei Momo do Carnaval de BH em 2015. Foto: Elisa Rodrigues / Acervo Belotur.


Definitivamente, o Carnaval entrou mesmo para a programação cultural de Belo Horizonte. Na tarde desta segunda-feira (08/12), em pleno feriado de Nossa Senhora da Conceição, a prefeitura de Belo Horizonte realizou, na Serraria Souza Pinto, o lançamento da programação do Carnaval 2015.

Durante o evento, os Blocos Caricatos e as Escolas de Samba da capital mineira vão apresentar seus sambas-enredo para o Carnaval do ano que vem, além do concurso que vai eleger o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval. 

Ao todo, 32 candidatos vão disputar aos quatro postos da Corte Real Momesca e passam a representar o Carnaval da capital mineira, sendo 21 mulheres concorrendo ao posto de Rainha e Princesas e 11 homens disputando o posto de Rei Momo. O resultado será dado ainda hoje (08/12) por volta das 22h.

Para fechar a noite, o projeto Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta o show com grupo Zé da Guiomar para animar os presentes e abrir a temporada momesca de Belo Horizonte. A Belotur espera que mais de 1 milhão de pessoas participem do Carnaval em BH no ano que vem.

E quem ainda não cadastrou o seu bloco caricato na prefeitura, ainda dá tempo: o prazo termina nesta segunda-feira (08/12). No formulário online, o organizador do bloco de rua preencherá informações como: local detalhado de onde o bloco se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2014 e previsão para 2015, percurso do desfile, dentre outros dados. Para fazer o cadastro, clique aqui.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários