Porta dos Fundos lança websérie "Refém" no YouTube

novembro 22, 2014



Como a mídia, a polícia e os políticos reagiriam a um sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro? Foi a partir desta pergunta, que o humorista Fábio Porchat criou o argumento da websérie Refém, que estreou neste mês no canal do YouTube do Porta dos Fundos. A proposta é discutir os vários pontos que uma mesma história pode ter dentro da sociedade.

Com um total de cinco episódios, todo sábado, às 11h, é publicado um episódio novo de Refém. A websérie estreou no dia 08 de novembro e vai terminar no dia 06 de dezembro. Em 2015, será exibida na TV Paga, pelo canal FOX. Diferente de outros projetos da trupe de humoristas, Refém conta com 37 atores no elenco principal.

Além de ser vista em computadores, notebooks e em dispositivos móveis (smartphone e tablet), Refém pode ser assistida em uma smartTV (com acesso à internet wi-fi) ou por televisores HDTV que possuem entrada USB e estão conectadas a um ChromeCast. Para assistir o making of da websérie, clique aqui.

A websérie Refém conta a história de Rogério (Rafael Infante) que se vê preso em uma mentira homérica para acobertar a própria “pulada de cerca” com a fogosa Mirella (Letícia Lima). Rogério conta para a esposa Jordana (Aline Fanju) que vai viajar para São Paulo a trabalho, só que ele não contava que ônibus que estava fosse sequestrado e virado pauta nos principais noticiários do país.
Foto: Fábio Seixo / O Globo / Reprodução.

Só que existe um pequeno detalhe: Rogério não está no ônibus, mas sim em motel com Mirella, no Rio de Janeiro. Ao atender um telefonema da esposa sem querer, ele se vê na seguinte situação: ou conta a verdade da traição ou tenta entrar dentro daquele ônibus que está na TV. E, por escolher o caminho mais complicado, ele se vê diante de uma situação que, a cada momento, fica mais complicada.

“Tive a ideia quando caiu o avião da Malaysa Airline. Li no Twitter alguém falando sobre o que aconteceria se tivesse dito a alguém que estaria lá. Pensei em algo bem brasileiro [para o argumento da web série]. (...) A gente não lida com o fato, não é uma paródia. É uma comédia. Todo mundo é meio atrapalhado”, disse Porchat em entrevista ao jornal Estadão.

Ainda, Fábio Porchat faz uma rápida participação em Refém vivendo um apresentador de um programa sensacionalista, no estilo do João Kléber. Mas não é a primeira vez que o Porta dos Fundos se arrisca em uma websérie. No início do ano, eles lançaram Viral, que teve mais de um milhão de acessos, e é estrelada por Gregório Duvivier.

O mais interessante de Refém são as críticas realizadas não só a polícia e aos políticos, mas sobretudo a cobertura que a imprensa faz diante deste tipo de situação. Uma das cenas mais emblemáticas é feita pela atriz Clarisse Falcão, ao interpretar uma editora de algum grupo de comunicação, ela determina como cada tipo de revista vai abordar o assunto e as manchetes relativas ao sequestro. Para assistir a web série Refém, basta ver os vídeos abaixo:














Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no Linkedin, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários