Google Plus lança "+Post ads" para promover postagens pagas na rede social

outubro 25, 2014

Foto: Site Tech Tudo / Reprodução.


Usuários que administram Páginas de Fãs no Google Plus notaram esta semana que a Google Inc. liberou a promoção de posts pagos na rede de display no Google Adsense/Adwords para todos os internautas brasileiros.

O serviço se chama +Post ads e permite que o internauta possa impulsionar as postagens a partir de R$ 10, dentro dos critérios de cada campanha. O +Post ads é uma resposta ao crescimento do Facebook Ads que tem sido uma das modalidades de investimento de publicidade online mais usadas atualmente.

Em abril deste ano, a Gigante de Buscas já havia liberado o recurso de impulsionar postagens para algumas empresas norte-americanas e usuários que tinham mais de mil seguidores em caráter de teste. Agora, o +Post ads é liberado para todos os usuários.

Pelo fato do Google ser o serviço de buscas líder da internet, a expectativa é que as postagens pagas possam ter um retorno bastante significativo, impulsionando não só o conteúdo dos posts, mas sobretudo as páginas do Google Plus.

A Rede

O Google Plus – também conhecido como G+, é uma rede social lançada em 28 de junho de 2011, como a proposta de ser a identidade dos internautas no ambiente Google, além de reunir todos os serviços da empresa em uma única plataforma. Com isso, o Google Plus é integrado em vários outros produtos como o Blogger, Gmail, YouTube, Google Maps, entre outros.
Postagens impulsionadas no Google Plus aparecerão na rede de display do Google Adsense/Adwords. 
Foto: Site Social Medier / Reprodução

O internauta comum pode entrar no Google Plus por meio de um perfil e pode recomendar postagens para outros seguidores, seja por meio do botão +1 ou via compartilhamento do mesmo modo que o Facebook. Já as empresas, marcas e personalidades podem entrar por meio de uma Fan Page (Página de Fãs) que consegue ficar completamente integrada com o Google Analytics.

Apesar da semelhança com o Facebook, a principal novidade desta rede social é um nível maior de privacidade, onde os amigos são colocados em círculos de afinidades, o que garante um maior filtro do conteúdo visto no feed de notícias. Além disso, o botão +1 ajuda o conteúdo de blogs ou sites a ganharem maior visibilidade dentro do buscador do Google.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários