Cidades mineiras da Grande BH receberão projeto "Cine em Cena" em 3D

outubro 04, 2014

Foto: Divulgação.


Cinema de graça na praça. Quem não gosta, né! É isso que o projeto Cine em Cena Brasil pretende levar, a partir do dia 13 de outubro, para algumas cidades mineiras da Grande BH, como Vespasiano, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Confins. Nestes locais, o público irá conferir grandes sucessos do cinema brasileiro com conforto e sem pagar nada por isso.

O projeto dá continuidade ao tradicional Cine Tela Brasil, que atingiu mais de um milhão e meio de espectadores e encerrou suas atividades após 10 anos de sucesso com os idealizadores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Uma História de Amor e Fúria”).

Em 2014, a Ibirajá Produções Artísticas assumiu o projeto dando nova identidade: Cine em Cena Brasil, formada pelos sócios Edson Souza e José Carlos, que há 20 anos atuam na área de eventos culturais, em especial o cinema itinerante. Em cada cidade que chega, o projeto ergue uma sala de exibição, sob o patrocínio da BH Airport e das respectivas prefeituras.

A sala de cinema fica três dias em cada cidade e realiza 12 sessões para os públicos infantil e adulto. E se engana quem pensa que por ser itinerante, a sala não possui conforto. São 225 lugares com cadeiras estofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som, projeção 35 mm e uma novidade: a projeção de filmes também será em 3D.
Foto: Divulgação.

“A projeção 3D faz parte de algumas melhorias realizadas e que são naturais para que o projeto tenha fôlego, qualidade e continue agradando ao público que é o nosso maior bem. Cumprimos papel importante ao levar cinema para os municípios que não possuem sala ou comunidades sem condições de acesso. Queremos também levar para este público algo ainda mais raro que é a oportunidade de ver um filme em 3D”, afirmam Edson Souza e José Carlos, sócios da Ibirajá.

A primeira cidade a receber a sala do Cine em Cena Brasil será Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Durante os dias 13, 14 e 15 de outubro, serão exibidos os filmes “Cine Holliúdy”, “Rio 2”, “Amazônia” e “Uma História de Amor e Fúria”, das 13h às 19h.  A sala estará na Rua 14, Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano. Na sequência, o projeto segue para Confins (de 23 a 25/10), Lagoa Santa (08 a 10 de novembro) e Pedro Leopoldo (14 a 16 de novembro).






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários