The Voice Brasil estreia 3ª temporada com maioria dos candidatos cantando em inglês

setembro 19, 2014



Sucesso de audiência na TV e de repercussão nas redes sociais, a 3ª temporada de The Voice Brasil estreou na noite desta quinta-feira (18/09), logo após a novela das 9, Império, da Rede Globo. Com 21 pontos de audiência e pico de 26, a volta do reality show musical foi marcada pela predominância de candidatos que optaram por cantar em inglês e a permanência do quarteto de jurados: Lulu Santos, Claudia Leite, Carlinhos Brown e Daniel.

A novidade desta temporada fica por conta da co-apresentação da atriz Fernanda Souza, que se reveza nos merchans e na pré-entrevista dos participantes que ainda não subiram no palco, ao lado do apresentador titular Tiago Leifert. Além disso, chamou a atenção a tentativa de dar uma agilidade maior ao ritmo do programa, mesmo que alguns takes do reality soassem desconexos. Vibrante, o The Voice é, por essência, o tipo de reality show que tem que ser gravado ao vivo ou exibido ao vivo. O excesso de zelo da edição o descaracteriza.

Outro ponto bastante discutido foi o nível dos participantes em relação a 1ª e a 2ª temporada: não foi tão legal. Teve pouquíssimos que se destacaram de forma positiva com um diferencial artístico. Entre os candidatos que mais geraram comentários entre os internautas foram a travesti Deena Love que fez uma interpretação muito peculiar de “Calling You” e a professora Livia Itaborahy, natural de Volta Redonda, mas que vive em Belo Horizonte há muitos anos e que resgatou o sucesso “Vieste”, de Ivan Lins. O músico, inclusive, declarou apoio à Livia nas redes sociais.
Fotos: TV Globo / Divulgação.

Outro participante que gerou buzz com a sua apresentação foi o Dudu Fileti, que já havia participado no ano passado e não tinha conseguido passar das audições às cegas. Em um ano reprovado por Lulu Santos, no outro entra para o time do artista na competição musical. Um fato curioso lembrado nas redes sociais foi o fato da Globo aceitar duas cantoras que vieram do Ídolos, da Rede Record: Nise Palhares que participou do programa em 2010 e Hellen Lyu, que ficou em terceiro lugar na edição de 2009.

É importante lembrar que as edições às cegas ainda não terminaram e que candidatos surpreendentes ainda podem aparecer e tirar esta impressão de que a atual temporada estreou devendo alguma coisa. Até mesmo o recurso de brincar com uma audição totalmente às cegas não rendeu a empolgação que se imaginava. Apresentando o mais do mesmo, a estreia da 3ª temporada de The Voice Brasil ainda não empolgou como nos anos anteriores.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários