Sandra Annenberg fala de responsabilidade social, educação e cidadania em "Como Será?"

agosto 07, 2014

Foto: TV Globo / Reprodução.


Apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo, a jornalista Sandra Annenberg irá comandar uma nova atração a partir deste sábado (09/08) na TV. Trata-se do programa Como Será?, exibido das 6h às 8h, que substitui o Globo Cidadania, que por sua vez já reunia o conteúdo dos programas Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Universidade e Ação.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo, a proposta do Como Será? é compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor. “Será um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, descobrindo respostas e fazendo mais perguntas. Como Será? é um programa para entender e discutir o porquê das coisas”, explica.

Para Sandra Annenberg, fazer o Como Será é um respiro do estilo hard news e uma oportunidade de promover informações sobre responsabilidade social, educação e cidadania. "A única coisa que importa no nosso país é investir em educação. O programa traduz essa vontade de fazer algo por todos nós. É um espelho e também uma janela para a sociedade brasileira, um lugar onde as pessoas podem descobrir que é possível fazer algo pelo bem comum", diz.
Foto: TV Globo / Reprodução.

Ainda, o Como Será? possui uma página na internet com conteúdo exclusivo ou complementar das matérias e quadros exibidos, além de todo o acervo audiovisual do Globo Cidadania. A atração contará também com quadros conduzidos pelos apresentadores Max Fercondini e Alexandre Henderson, quatro repórteres exclusivos – Helena Lara Resende, Rogério Coutinho, Julia Bandeira e Mariane Salerno; e toda as afiliadas e escritórios internacionais da Rede Globo. O programa será reprisado na TV Paga, pelo canais GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 6h05 e às 15h, respectivamente.

Estreia

No primeiro Como Será?, Sandra Annenberg conversa com um professor que utiliza cubos mágicos como método pedagógico para os seus alunos lidarem com matemática e progressão aritmética no cotidiano. Em seguida, será mostrado uma reportagem sobre como a chegada da internet 3G tem ajudado uma comunidade de pescadores.

Em outra matéria, a repórter Helena Lara Resende conta como os gases emitidos pelos porcos podem servir como fonte de energia sustentável. Já em Paracuru, no litoral cearense, o Como Será? visita uma escola de balé que varreu o preconceito e colocou toda a cidade para dançar. E, direto de Londres, Roberto Kovalick fala de uma pesquisa que comprova os benefícios da boa alimentação.
Foto: TV Globo / Reprodução.

Entre os quadros, Meu Professor É o Cara abre espaço para o trabalho de Celmo de Almeida, que leciona História na cidade de Macaé. Em Hoje é dia de..., dividido em quatro blocos, Alexandre Henderson visita uma feira e, ouvindo especialistas, mostra o que ela pode ensinar sobre questões relacionadas à física, à biologia e até mesmo à música.

Já Max Fercondini estreia Expedição Terra nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro. Em Nós.doc, o fotógrafo Octavio Campos Salles mostra fotos feitas na Mata Atlântica. E no quadro Como será o amanhã? um especialista fala a respeito da comida do futuro.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários