#Obituário: Presidenciável Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

agosto 13, 2014

Foto: William Torres / Reprodução.


Candidato à presidência da República nas eleições de outubro deste ano pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, 49 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (13/08) em um acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo. O jato em que estava o político caiu no bairro do Boqueirão, numa área residencial.

Segundo as informações divulgadas pela Líder Aviação – empresa responsável pela aeronave havia mais seis pessoas no voo. Estavam no jato o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. Não houve sobreviventes.

Coincidentemente, o acidente que matou Eduardo Campos aconteceu no mesmo dia da morte do avô dele, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, que faleceu dia 13 de agosto de 2005. Segundo o deputado Alfredo Sirkis, a candidata a vice da chapa do PSB, Marina Silva, foi convidada por Campos a embarcar no jato, mas rejeitou o convite porque tinha uma gravação de programa eleitoral em São Paulo.

Por conta da tragédia, os outros candidatos à presidência cancelaram as suas agendas do dia e enviaram notas à imprensa em sinal de luto, prestando solidariedade à família, amigos e ao PSB. Na noite anterior, Eduardo Campos concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e à jornalista Renata Lo Prete, para o Jornal das Dez, no canal GloboNews

Na noite desta quarta-feira (13/08), a presidente Dilma Rousseff e candidata a reeleição concederia entrevista direto do Palácio Planalto, ao vivo, para William Bonner e Patrícia Poeta. Com a morte de Campos, a entrevista foi cancelada e marcada para semana que vem.

Repercussão

Nas redes sociais, durante todo o dia os internautas comentaram a morte do presidenciável Eduardo Campos. Muitos ficaram revoltados com a falta de respeito de alguns usuários das redes sociais que se preocupavam em fazer piadas com o acidente ou até mesmo especulações políticas sobre como será o cenário eleitoral de agora em diante.

A morte de Campos repercutiu também na imprensa internacional que classificou o ocorrido como uma tragédia. Na TV, durante toda a tarde as principais emissoras interromperam a programação normal para repassar ao público as últimas notícias sobre o ocorrido, apesar do tom sensacionalista de alguns âncoras.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários