Luiz Bacci estreia o "Tá na Tela" e tem desafio de melhorar a audiência da Band

agosto 04, 2014

Foto: Grupo Bandeirantes / Reprodução.


Misturar jornalismo e entretenimento. Esta é a proposta do Tá na Tela, novo programa apresentado pelo jornalista @LuizBacci, das 15h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, na Band. O “Menino de Ouro” – apelidado dado por Marcelo Rezende, chega às tardes com a missão de melhorar a audiência da emissora na faixa da tarde e, sobretudo, aumentar o faturamento comercial do horário que luta para encontrar o formato ideal.

Transmitido ao vivo, o Tá na Tela conta com 40 profissionais e um helicóptero exclusivo para a produção de matérias. “Meu sonho sempre foi fazer jornalismo com entretenimento em um programa de auditório. Formatamos o programa todo depois da minha contratação e criamos algo para a dona de casa, o público em geral, possa se divertir e se informar à tarde. Me sinto realizado com essa oportunidade na Band”, conta Bacci.

De acordo com a emissora do Morumbi, a equipe de reportagem em São Paulo é formada por Elisângela Carreira, Lívia Zuccaro, Maurílio Goeldner, Moniele Nogueira e Silvana Kieling. O programa contará ainda com dois repórteres no Rio de Janeiro, um colunista de celebridades e um consultor criminal.

Ainda, todas as praças da Band estão escaladas para participar do programa, com reportagens próprias e muita interação com o apresentador. “Já gravamos muitas matérias. Fomos até Goiás entrevistar o famoso médium João de Deus, uma reportagem em que o Bacci o ajudou nas cirurgias espirituais. Foi bem forte”, revela o diretor da atração, Paulo Nicolau.

Histórico

Bacci trocou a Record pela Band pouco tempo depois que assumiu o Balanço Geral este ano. Apesar de estar na TV desde os 11 anos trabalhando como apresentador, o jornalista ganhou notoriedade no ano passado quando passou a ser repórter do Cidade Alerta, telejornal de maior audiência/dia da Record.

O bate-bola com Marcelo Rezende e o sucesso dele no noticiário fez com que o “Menino de Ouro” passasse a ser o apresentador da edição de sábado e durante as férias do apresentador titular. No início do ano, com a ida de Geraldo Luiz para o Domingo Show, Bacci se tornou o apresentador do Balanço. O quadro em que ele interagia com a jornalista Fabíola Reipert era uma das maiores audiência do programa.



Nesta época, o Cidade Alerta conseguiu ganhar do Vídeo Show, da Rede Globo, durante várias semanas consecutivas, com uma média de 12 pontos. O bom momento chamou a atenção, inclusive, do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, que chegou a comentar em seu programa dominical o interesse de recontratar Bacci e contratar Marcelo Rezende. Só que a direção da Band foi mais rápida e fez uma proposta para o apresentador que mudou de emissora no auge.

Agora, ao estrear na Band, Bacci realiza um sonho pessoal de apresentar um programa próprio com auditório, mas ao mesmo tempo estreia em uma emissora que nos últimos anos, não tem tido muita sorte de encontrar um formato de sucesso para as suas tardes. A última tentativa de dialogar com esse público foi Adriane Galisteu com o seu Muito Mais que não chegou a passar de 2 pontos de audiência. Será que o “Menino de Ouro” vai reverter esta história?





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários