Google Photos pode se tornar aplicativo de fotos independente do Google Plus em breve

agosto 04, 2014



O fato do Google Plus enviar uma mensagem para os usuários da rede social em aplicativos móveis, na última semana, avisando que as fotos postadas, a partir de agora, poderão ser armazenadas de forma independente no Google Drive pelo Photos, aumentaram os rumores de que a Gigante de Buscas pretende em breve fazer com que o serviço se torne uma espécie de Instagram em breve.

A decisão vem de encontro à teoria de que a Google fracassou na ideia de colocar os seus principais serviços no Google Plus. Tudo porque alguns internautas não sentiram tanta necessidade de usar um recurso e, ao mesmo tempo, a rede social que, apesar de estar entre as dez mais acessadas no Brasil, ainda não decolou.

Atualmente, o Photos permite armazenar e compartilhar fotos que podem ser acessadas de qualquer local com acesso à Internet. O serviço também faz backup automático das imagens e oferece ferramentas para melhorias ou efeitos em dispositivos móveis da plataforma Android.

Para a imprensa especializada, para o Photos se tornar independente é uma questão que não demora muito a acontecer, principalmente depois da saída de Vic Gundotra, executivo que foi o responsável por unificar todos os principais serviços da Google no Google Plus e forçou a criação de perfis na rede para ter acesso a cartela de serviços da empresa de Larry Page e Sergey Brin. 

A Google sabe que a ideia não deu certo e quer partir para uma outra relação com o internauta: a de utilidade de cada ferramenta, pois o fato de ter uma conta Google não significa que o usuário quer dispor de todos os serviços oferecidos.

Independência

O primeiro a desvincular, mas não totalmente, foi o Hangout (antigo Google Talk). É possível acessar o serviço sem, necessariamente, estar no Google Plus ou no Gmail. Além de conversar particulares, o serviço permite videoconferência com até 10 pessoas ao mesmo tempo.
Fotos: Site Teciber / Reprodução.

O Hangout configura, atualmente, como um dos serviços de conversa online em texto e vídeo mais acessados do mundo e o sucesso dele se deu, principalmente, entre o boca-boca dos usuários que o reconheceram como uma alternativa ao Skype e ao finado MSN Messenger.

O Google Plus ou Google Mais (G+) é uma rede social mantida pela Google Inc., criada em 28 de junho de 2011. O objetivo é reunir todos os produtos Google numa mesma plataforma, se tornando uma espécie de identidade online dos usuários.

Uma das formas que a Google fez para dar relevância para esta nova rede social foi o botão +1, uma espécie de curtir, que permite que as postagens tenham relevância no buscador para o seu círculo de amigos, principalmente para conteúdos de blogs e sites.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários