Café com Notícias comemora 7 ANOS de vida na blogosfera

agosto 20, 2014



Parece que foi outro dia. Sentado na frente do computador, imaginava: será que é possível trabalhar apenas com internet? Sim, é possível. E não é que hoje, dia 20 de agosto, faz 7 anos que o Café com Notícias nasceu na blogosfera. Gente, 7 ANOS! Idade de uma criança em início da fase escolar, por exemplo. Com a correria do dia-dia, esta semana que me dei conta de que estamos na semana de comemoração do blog. Ainda bem que lembrei!

Adoro o número 7. Dizem que é o número da curiosidade. E onde há curiosidade existe o trabalho de pesquisa e, no meu caso, o jornalístico. Há sete anos acabava de sair da faculdade e resolvi criar um veículo online no qual eu pudesse escrever sobre qualquer coisa. E o melhor de fazer o Café com Notícias é ter essa liberdade: sem pressões, nem cobranças.

E este ano tem sido difícil conciliar o blog com o meu trabalho como jornalista e professor. Na medida do possível e da minha organização do tempo, me dedico ao Café com Notícias. Ainda não sou como muitos outros colegas blogueiros que vivem apenas da renda do seu projeto online, mas espero chegar lá. Sei que isso é possível, mas por ora creio que é importante experimentar outras possibilidade profissionais. Tudo isso é crescimento.

E por falar em crescimento, nestes 7 ANOS do Café com Notícias a coisa que mais me motiva é saber que, do outro lado da tela, tem pessoas esperando para saber o que vou escrever, internautas que interagem diariamente por e-mail ou pelas redes sociais, colegas da imprensa que me enviam constantemente sugestões de pautas e empresários que anunciam ou já anunciaram no blog. Sou muito feliz por ter chegado até aqui e ter construído tudo isso aqui com a sua participação.

Coincidência ou não, mas exatamente hoje o Café com Notícias chegou a marca de 2,7 milhões de visitantes desde a estreia. A título de comparação, em janeiro deste ano era 2,3 milhões. Em Junho era 2,5 milhões. O crescimento foi bastante vertiginoso, o que mostra o quanto as pessoas têm abraçado o Café. No Google Plus, por exemplo, a página do blog está quase alcançando 200 mil seguidores. Para um blog de jornalismo independente isso é muita coisa!

Fico muito contente de ver que o Café com Notícias já ganhou vida própria, seguidores e se tornou fonte de informação ou debate para muitas pessoas. Neste ano, consegui fazer coisas que sempre quis fazer no blog e que nunca tinha tido tempo. Acertei no layout que tinha imaginado e fortaleci outras parcerias. Espero que ano que vem consiga lançar os e-books e livros que tanto sonho neste dia especial.

Enquanto isso ainda não é possível, te convido para ficarmos apenas nas comemorações em rede. Quem sabe, no próximo aniversário, de oito, nove ou nos dez anos do Café com Notícias, eu consiga fazer tudo isso ou, até mesmo, uma festa para encontrar pessoalmente leitores, amigos, parceiros e anunciantes. Mas, enquanto isso ainda precisa sair do papel, que fiquemos atentos ao aniversário de 7 ANOS do Café. Vamos que vamos....e feliz aniversário, Café com Notícias! Vida longa ao blog! Você faz parte desta festa.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Vida longa e próspera ao Café com Notícias do qual tive o prazer de conhecer o ``pai`` deste projeto pessoalmente quando participei do excelente curso de Blogs e Redes Sociais. Sem dúvida, esse é apenas uma dentre inúmeras comemorações que você fará pois o CCN tem muita qualidade na sua escolha pauta, texto, organização da página, layout e certamente deixa todos nós, leitores, com mais vontade de degustar esse café bem feito com notícias variadas.
    Parabéns, Wander e um grande Abraço.



    Obs: Ah, também gosto muito do número 7, sempre gostei ainda mais esse ano que marcou uma data especial pra mim, rs. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcus! Obrigado pelo comentário e pelas palavras, meu amigo. Com toda certeza, você faz parte da história do Café com Notícias. Também fiquei muito feliz com a sua participação no curso de Blogs e Redes Sociais. Estamos juntos e misturados! Um forte abraço.

      Excluir