#Obituário: Literatura brasileira perde o escritor Ariano Suassuna

julho 25, 2014

Foto: Blog Maristela Farias / Reprodução.



Nesta semana, a literatura brasileira teve mais uma baixa significativa. Faleceu nesta quarta-feira (23/07), o escritor paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado na UTI desde segunda-feira (21/07), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Suassuna é autor das peças teatrais Uma mulher vestida de sol que ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948, e O Auto da Compadecida, escrita originalmente em 1955 e que possui várias adaptações. Considerada uma das suas obras mais famosas, “Auto” virou filme e minissérie em 1999, exibida pela Rede Globo.

Entre os livros publicados, estão o O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, publicado em 1971 e que virou minissérie na Globo em 2007, sob a direção de Luiz Fernando de Carvalho. Abaixo, confira a repercussão da morte de Ariano Suassuna na web:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Wander Veroni 
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários