Inscrições abertas para o concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014

julho 27, 2014



A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) abriu inscrições para o concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014. O objetivo é premiar e incentivar ideias, serviços ou produtos destinados à tecnologia de rádio e TV e suas interações com games, internet, celulares, interatividade e novas mídias em geral, além de ações off-line, cinema e shows. Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 30 de julho no site do evento.

Um comitê composto por membros da SET, do Sebrae e do grupo EraTransmídia selecionará as 18 melhores propostas. Esses 18 selecionados receberão mentoria gratuita da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, em programa com 50 horas de duração, de 5 a 15 de agosto. Entre eles, dez finalistas receberão da SET também gratuitamente um estande montado na Área de Inovação – Startups SET da feira. A SET divulgará os finalistas no dia 18 de agosto.

Os finalistas poderão participar também de duas sessões do congresso do SET EXPO, “Como criar sua startup no mercado de televisão”, moderada por Rodrigo Arnaut, dia 25/08 (17h30 às 19h30), e “Demo Day Startups SET”, moderada por Lindália Reis, dia 26/08 (17h30 às 19h30). No último, os dez finalistas terão espaço para apresentar pitchings, e o melhor deles, ainda, será premiado durante o evento. As duas sessões serão abertas ao público gratuitamente.

Os participantes selecionados pelo concurso terão uma oportunidade única de conhecer investidores, empreendedores e se relacionar com profissionais da área de tecnologia e comunicação. As inscrições poderão ser feitas tanto por profissionais quanto por empresas constituídas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. O congresso terá mais de 170 palestras e a organização do evento espera a visita de mais de 10 mil profissionais do setor.

“Vale qualquer projeto, desde uma ideia de uma pequena empresa ou de um profissional até mesmo de um produto em desenvolvimento de uma grande empresa. Mas as propostas deverão ser inovadoras e oferecer uma contribuição relevante para o mercado de tecnologia de radiodifusão, seja em TV, rádio, da indústria eletrônica, de computação, audiovisual, cinema e novas mídias”, ressalta Rodrigo Arnaut, membro da diretoria da SET e um dos idealizadores do programa de startups na entidade, junto com Lindália Reis, também da diretora da SET.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários