#Copa2014: Holanda vence Brasil por 3 a zero e fica com o 3º lugar no Mundial

julho 12, 2014

Foto: Site Portal da Copa / Getty Images / Reprodução.


Uma repetição de erros e escolhas equivocadas do técnico Felipão. Foi assim que o torcedor brasileiro, traumatizado por ver a seleção canarinho perder de forma vergonhosa para a Alemanha de 7 a 1 no jogo anterior, viu o Brasil repetir o vexame e perder para a Holanda por 3 a zero, neste sábado (12/07), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com isso, a “Laranja Mecânica” ficou em terceiro lugar do Mundial.

Mais entrosado em campo, a Holanda praticamente dominou o jogo. Logo no primeiro minuto de jogo, Van Persie fez o primeiro gol de pênalti. Depois, aos 16 minutos veio um gol de Blind e, aos 45 minutos do 2º tempo, Wijnaldum fez o terceiro e último gol. Na transmissão da TV Globo, Galvão Bueno afirmou que o Brasil sofreu um apagão por seis minutos e depois foi se recuperando.

Antes fosse isso. A verdade é que Felipão escalou de forma equivocada o goleiro Júlio Cesar, só pra início de conversa. Se na partida anterior contra Alemanha, Júlio Cesar já deu sinais de que não deveria estar presente no gol por conta dos sete gols que tomou, o marido da atriz Suzana Werner sai da Copa do Mundo sendo o goleiro mais vazado com dez gols nos momentos finais do Mundial.

Veja também:


Durante a semana, Felipão afirmou a imprensa que se baseou em números para compor a sua escalação. Se tivesse mesmo seguido esta lógica teria escalado outro goleiro e fortalecido o meio de campo. Coisa que ele insistiu em não fazer. Outra coisa que pegou super mal para a seleção é o fato de treinar muito pouco. No campo, os jogadores só treinaram na véspera. Isto é atitude de uma equipe que quer vencer após uma derrota vergonhosa?
Fotos: Site Portal da Copa / Getty Images / Reprodução.

Com isso, a seleção brasileira se despede da Copa do Mundo entrando direto para o Guinness Book como a equipe mais atrapalhada da história das Copas, sem goleiro, sem defesa, sem meio de campo e com um treinador arrogante que prefere não ouvir as críticas. 

Não acho que o Felipão deva sair da seleção como a imprensa paulista vem pressionando. Creio que ele deva repensar as suas atitudes e aprender a ouvir. Insistir no erro por teimosia é burrice. É preciso aprender a ouvir e fazer plano B para as suas ações em campo. E isso, definitivamente, ele não fez durante a Copa.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários