"Boogie Oogie" pega carona na repercussão positiva de "Pecado Mortal" e "Dancing Days" na TV

julho 28, 2014



Relembrar os bons momentos da Era Disco do final da década de 1970, no Rio de Janeiro. Este é o pano de fundo da nova novela das seis da Rede Globo, Boogie Oogie, que estreia no dia 04 de agosto. A trama do estreante autor Rui Vilhena com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez tem a missão de recuperar a audiência desta faixa que viveu em queda livre durante a exibição de Meu Pedacinho de Chão.

Mas, o que chama mesmo a atenção é o fato da Globo colocar uma novela de época nos anos 1970, meses depois da Rede Record finalizar a exibição de Pecado Mortal, também ambientada no mesmo período. E detalhe: a trilha sonora é a praticamente a mesma. Além disso, o novo folhetim estreia embalado na excelente repercussão e audiência da reprise de Dancing Days, no canal Viva, na TV Paga.

Na entrevista coletiva, a direção da novela disse que a escolha por fazer uma novela da década de 1970 não teve interferências externas. "A escolha do ano de 78 foi por uma memória afetiva que Rui e eu compartilhamos, e também trouxe umas facilidades, naquela época não havia celular, internet, isso torna mais verossímil uma história envolvendo troca de bebês”, afirma Ricardo Waddington.
Fotos: TV Globo / Gshow / Reprodução.

Já Rui Vilhena afirma que a única preocupação é fazer uma boa novela. "Uma boa história é sempre uma boa história e a minha preocupação é escrever isso independente do horário, onde vai passar ou audiência. É o meu primeiro trabalho na Globo com Ricardo na direção e esse elenco maravilhoso. Tenho a certeza que o Natal chegou mais cedo esse ano. Boogie Oggie é uma novela clássica, pra cima, é como se fosse aquela coisa típica da época. Arrume os móveis da sala que o show vai começar", diz o roteirista.

Com previsão de permanecer quatro meses no ar, Boogie Oogie conta a história de duas moças, Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), que já na fase adulta descobrem que foram trocadas na maternidade e disputam, coincidentemente, o amor do mesmo homem, o jovem aspirante a piloto comercial Rafael (Marco Pigossi). Mas nem tudo são flores: a novela ainda é recheada de vinganças e paixões mal resolvidas do passado. Para ler a sinopse completa, clique aqui.

O folhetim marca também o retorno à TV da atriz Betty Faria. Ela fará a personagem Madalena, uma matriarca pra frentex e bastante solar. “Não diria que a Madalena seja cômica. Ela é uma pessoa feliz. Espero que ela passe esperança e essa energia positiva para as mulheres mais velhas, e que se pode ter uma vida prazerosa e agitada na terceira idade. A Madalena é a matriarca da família e vai tentar controlar tudo com seu bom-humor. Estou ansiosa para a estreia. Adoro o clima de gravação!”, conta.
Fotos: TV Globo / Gshow / Reprodução.

Outra novidade de Boogie Oggie foi o concurso Garoto Boogie Oogie, do Vídeo Show, que deu a oportunidade do jovem ator Brenno Leone, 21 anos, de participar da novela. “Estou muito feliz de poder participar de uma novela de época como Boogie Oggie. O personagem é muito parecido comigo, um garoto surfista que foi criado apenas pela mãe”.

Para compor o personagem, Brenno teve que fazer uma mudança no visual. "O cabelo ficou mais loiro surfistão, cavanhaque e bigode mais delineado. Também parei de raspar os pelos do corpo. Nessa época ninguém raspava o corpo. Eu raspava, mas agora tenho que deixar”, confessa o ator.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários