Nova temporada de "Malhação" sai do colégio e da academia para estrear depois da Copa do Mundo

junho 30, 2014



Esqueça o colégio e a academia de ginástica. Estes cenários que já fizeram parte das temporadas de maior sucesso da novela adolescente Malhação, do final das tardes da Rede Globo, não serão mais usados. A aposta dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm é a entrada de um galpão cultural, um local que funciona ao mesmo tempo um centro de artes marciais, arte, dança e música. Será que vai dar certo?

Programada para estrear no dia 14 de julho, às 17h45, logo após a Copa do Mundo, a nova temporada da novela é chamada internamente de Malhação Sonhos. Para esta empreitada, a Globo escalou novamente a roteirista Rosane Svartman, autora da temporada vitoriosa de 2012/2013, que ajudou a alavancar a audiência do programa e melhorar a repercussão da novela entre o público jovem, graças ao sucesso das personagens Lia e Fatinha que ganharam mais destaque no decorrer da trama.

"Na temporada de 2012, percebi que chamavam mais atenção do público os momentos lúdicos da trama, como o sarau, a semana de cultura e as atividades extracurriculares nos finais de semana do Colégio Quadrante, além do prazer de criar essas cenas. Na nova temporada, resolvemos investir nesse lúdico. E usamos esse mundo das artes para criar o contraponto com a luta. Então, enxergamos outra possibilidade de discutir a juventude que não seja necessariamente o ambiente familiar ou o da escola", disse Rosane ao Portal Mie.
Fotos: TV Globo / Reprodução.
  
A equipe liderada pelo experiente diretor geral de núcleo José Alvarenga Jr. está confiante. A proposta é começar uma nova Malhação do zero, com novos elementos e novas formas de contar as histórias tão comuns em folhetins voltados para o público jovem. E a escolha do mocinho da nova temporada da novela não foi à toa: Arthur Aguiar viverá o lutador de muay thai, Duca. Ele irá viver um triângulo amoroso com duas irmãs Karina (Isabella Santoni) e Bianca (Bruna Hamú), filhas do seu mestre Gael (Eriberto Leão).

Arthur não é um rosto desconhecido na TV, apesar de ser o seu primeiro trabalho como protagonista na Globo. Ele foi um dos seis protagonistas da versão brasileira da novela Rebeldes, da Rede Record em parceria com a Televisa, e já possui grande aceitação com o público jovem. Além disso, o rapaz é músico profissional e fez uma rápida participação especial na 1ª fase da novela das nove Em Família, interpretando o personagem Virgílio, que na maturidade é vivido por Humberto Martins.

Os autores também vão apostar em tramas envolvendo personagens adultos, como a paixão entre Gael e a professora de canto Dandara (Emanuelle Araújo). No início, os dois vão se desentender porque Gael acredita que a parte artística do galpão atrapalha os treinos de muay thai e ele sonha em expandir o espaço para outras lutas marciais.
Fotos: TV Globo / Reprodução.

Outra novidade desta temporada é uma homenagem ao ator José Wiker, que terá o nome de uma Praça na história, e a volta de Leo Jaime, interpretando o músico Nando, o mesmo personagem que fez na temporada 2012/2013. Ainda no time dos veteranos dessa temporada, estão Mário Frias e Danielle Suzuki, que já participaram de temporadas anteriores. Malhação Sonhos vai contar ainda no elenco com Helena Fernandes, Lucas Malvacini, Mussunzinho, Odilon Wagner, Guilherme Piva, Marcelo Faria, Felipe Camargo e Patrícia França.

Além disso, Malhação Sonhos será o primeiro trabalho em teledramaturgia do Felipe Simas, irmão dos atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, que também já foram protagonistas de Malhação em temporadas anteriores. Outro rosto que não é tão desconhecido do público é a atriz e cantora Jennifer Nascimento. Ela que já participou de musicais e de episódios do sitcom Toma Lá, da Cá, foi uma das vocalistas do grupo pop Girls, do reality show Fábrica de Estrelas, do Multishow, cuja formação durou apenas oito meses. A banda Girls chegou a lançar um CD produzido por Rick Bonadio, mas o projeto foi desfeito no início deste ano.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários