#Copa2014: Globo e Band mudam a programação para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo na TV

junho 11, 2014

Foto: Site UOL / Reprodução.


Começou. Até o dia 13 de julho, todos os olhos estão voltados para os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Na TV aberta, a Rede Globo detém os direitos transmissão e irá compartilhar com a Band. Ambas emissoras prometem transmitir os 64 jogos e, para isso, vão ter que fazer algumas alterações na grade de programação.

Com os jogos exibidos na faixa da tarde, a Globo deixa de transmitir o Vídeo Show, a Sessão da Tarde, a novela Caras e Bocas – reprisada no Vale a Pena Ver De Novo, a novela adolescente Malhação e a novela das seis, Meu Pedacinho de Chão. E detalhe: com o fim da temporada 2013/2014 de Malhação nesta quinta-feira (11/06), a Globo estreia a nova temporada da novela após a Copa, no dia 14 de julho, às 17h45.

E mais mudanças também acontecem no horário nobre. A novela das sete, Geração Brasil, irá desenvolver uma ação inovadora: de 13 a 21 de junho, a novela ficará fora do ar por oito capítulos. Nesse período, serão exibidas na programação pílulas de três minutos e ações de interatividade no site Gshow.
Foto: Site UOL / Reprodução.

Enquanto isso, o jornal local – em Minas Gerais, o MGTV 2ª edição, será exibido às 20h e o Jornal Nacional entra no ar às 20h30. Nos dias de jogo do Brasil, à meia-noite, entra o esportivo Central da Copa, sob o comando de Tiago Liefert, antes do Jornal da Globo. Entre os dias 9 de junho a 13 de julho, o Programa do Jô deixa de ser exibido. No lugar, entra a 3ª temporada da série Revenge.

Todas estas alterações já passam a ser válidas a partir desta quinta-feira (12/06), para que, às 14h15, Galvão Bueno possa entra no ar em definitivo para comandar a transmissão da Abertura da Copa do Mundo, direto da Arena Corinthians, em São Paulo, ao lado de Ronaldo Nazário, Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho. Em seguida, às 17h, a Globo transmite Brasil x Croácia.

Considerada a maior cobertura que a Globo já fez para uma Copa do Mundo, a emissora carioca também irá investir, pela primeira vez, na transmissão para dispositivos móveis. Internautas que acessarem o Globo Esporte.com poderão conferir não só a transmissão das partidas, mas os programas pré e pós-jogo exibidos na TV.

Morumbi

Já a Band aposta todas as suas fichas na transmissão da Copa do Mundo e promete dedicar mais de 350 horas ao mundial, além de estender o conteúdo da cobertura para todos os veículos do Grupo Bandeirantes, das rádios ao Jornal Metro

Na TV, durante todo evento esportivo, a emissora do Morumbi tira o Jogo Aberto do estúdio e Renata Fan passa a comandar o esportivo ao vivo, direto das arenas onde a seleção brasileira se apresentará na véspera e nos dias dos jogos.
Foto: iStock / Reprodução.

O craque Neto também sai do estúdio com Os Donos da Bola. O programa será apresentado ao vivo direto da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. No dia 12 de junho, a transmissão da cerimônia de abertura, programada para às 15h15, contará com participações de Renata Fan, Denílson, Téo José, Neto e Edmundo.

Outra novidade fica por conta da presença de José Luiz Datena como narrador titular da emissora, no lugar de Luciano do Valle, que faleceu recentemente. Ainda, para a Copa do Mundo, a Band preparou a estreia de mais quatro atrações:

# Band Na Copa (pré-jogo): toda a expectativa e preparação para as partidas com apresentação de Renata Fan, Patrícia Maldonado e Milton Neves.

# Band Na Copa (pós-jogo): a equipe da Band analisa os resultados dos confrontos.

# Band Na Copa (programa): Milton Neves comanda a atração exibida na faixa noturna da Band ao lado dos comentaristas da emissora e do humorista Robson Nunes.

# Diário da Copa: todas as noites, Patrícia Maldonado relembra os melhores momentos das disputas, revendo os lances mais marcantes.

TV Paga

A TV Paga também vai transmitir a Copa do Mundo. Os canais SporTV, Fox Sposrt, BandSport e ESPN estão preparando uma programação especial e vão dedicar toda a sua programação para o mundial. Todos esses canais vão transmitir os 64 jogos previstos. A maioria terá de dois a cinco canais exclusivos só para exibir jogos que acontecem no mesmo horário de transmissão. Consulte a sua operadora para saber mais detalhes.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários