Culinária mineira será tema do Salgueiro no Carnaval em 2015

junho 05, 2014

Foto: João Gabriel / Comunicação Fred Costa. 

Minas Gerais vai invadir a Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. É que a culinária mineira será tema do Salgueiro no Carnaval em 2015. O anuncio foi feito oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (04/06), em Belo Horizonte, em um tradicional restaurante da cidade.

Na oportunidade, estiveram presentes a presidente do Salgueiro, Regina Celi, e familiares da renomada cozinheira Dona Lucinha, de 82 anos, do secretário estadual de Turismo e Esportes, Tiago Lacerada, e do deputado Fred Costa (PEN), intermediador da homenagem.

O samba-enredo será baseado no livro História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha. Somente no segundo semestre que os músicos, carnavalescos e outras pessoas envolvidas começarão a trabalhar mais diretamente com o evento. Caberá ao casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage levar os melhores pratos de minas para a avenida.
Fotos: João Gabriel / Comunicação Fred Costa. 

Interlocutor da homenagem que visa, entre outros, à valorização da gastronomia, cultura e turismo de Minas Gerais, o deputado estadual Fred Costa (PEN), acredita que o reconhecimento “é a união de duas tradições: a culinária mineira e o Salgueiro, ambas conhecidos e admirados nacionalmente”, disse o deputado, que ainda completou: “as cores de Minas estarão bem representadas pela escola, que também veste as nossas cores: vermelho e branco”.

Resultado de uma parceria privada ainda sem valores definidos, a presidente do Salgueiro afirma que não haverá verba pública envolvida no desenvolvimento do projeto e que o tema nasceu a partir de uma sugestão de Fred Costa e de José Marcílio Nunes. "Vamos falar da história da culinária mineira, um tema que agradou aos nossos carnavalescos. Eles ainda estão desenvolvendo o enredo", diz Regina Celi.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários