#Copa2014: Príncipe Harry ofusca partida entre Inglaterra e Costa Rica no Mineirão

junho 24, 2014

Foto: Richard Heathcote / Getty Images.


O príncipe Harry, quarto na linha de sucessão ao trono britânico, visitou Belo Horizonte pela primeira vez e virou o grande destaque dos noticiários locais. Pela manhã, Harry foi ao Minas Tênis Clube ver de perto onde os atletas ingleses vão se preparar para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e, na parte da tarde, assistiu no Mineirão o jogo entre Inglaterra e Costa Rica que terminou em zero a zero.

Mesmo com o empate, a Inglaterra já estava desclassificada da Copa do Mundo e a Costa Rica segue líder absoluta no Grupo D, sendo considerada a grande “zebra” da competição do chamado “Grupo da Morte” que tinha Inglaterra e Itália, duas seleções já vitoriosas. Outra grata surpresa desse grupo é Uruguai que tem como destaque o atacante Luis Suarez. O jogador foi responsável por protagonizar uma mordida dentro de campo contra um jogador italiano.

Por conta do jogo do Mineirão desta terça-feira (24/06) ser mais um jogo de despedida da Inglaterra e não ter tanta importância para a competição, há quem diga que a visita do príncipe europeu ofuscou a partida. O herdeiro do trono inglês assistiu o jogo na tribuna acompanhado do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, entre outras autoridades.
Fotos: Gil Leonardi/ Imprensa MG.

Nas arquibancadas, era possível ver torcedoras com cartazes divertidos pedindo Harry em casamento. Discreto, o príncipe apenas acenou e distribuiu sorrisos que nada lembra o Harry mais extrovertido e baladeiro das revistas de celebridades. 

Ainda, muitos torcedores brasileiros resolveram acolher a Costa Rica, ajudando a fazer coro à torcida caribenha que pela primeira vez na história da Copa do Mundo lidera um Grupo no Mundial. Neste quarto jogo de Copa do Mundo, o Mineirão teve um público de 57.823 pessoas, segundo os organizadores.

No fim do jogo, chegou a haver uma discussão entre brasileiros e ingleses, mas policiais do Choque chegaram a conter aqueles que estavam dispostos a brigar. Quem estava por perto vaiou o grupo de exaltados. Para evitar atritos após o jogo, brasileiros saíram antes e os ingleses só deixaram o estádio na sequência.

Olímpico

Ainda na manhã desta terça-feira (24/06), o Minas Tênis Clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu a visita do príncipe Harry. Na ocasião, o membro da família real conheceu a estrutura do clube, as modalidades praticadas na unidade.
Fotos: Minas Tênis Clube / Reprodução.

Além disso, Harry acompanhou a assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube e a Associação Paralímpica Britânica para que as equipes do Reino Unido possam se preparar em Minas Gerais para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários