#Copa2014: Brasil vence Camarões por 4 a 1 e Neymar vira o maior artilheiro do Mundial

junho 23, 2014

Foto: Site da FIFA / Reprodução.


Foi um dia histórico para o Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014™. Ao mesmo tempo em que a seleção brasileira completava o seu 100º jogo no Mundial e o seu 100º gol numa Copa, a equipe do técnico Felipão conseguiu vencer Camarões por 4 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e ainda consagrou Neymar Jr. como destaque da partida e o maior artilheiro da Copa até agora com 4 gols. Para ver o resumo da partida, clique aqui.

Não foi um jogo fácil para o Brasil. Camarões mostrou disposição e encontrou brechas importantes para avançar. E foi nesse ponto fraco que a seleção africana conseguiu virar ao marcar o seu primeiro gol. Ao todo, Camarões teve 12 finalizações, sendo seis delas com finalização a gol, enquanto o Brasil teve 19 e 18, respectivamente.

O jogo também serviu para reafirmar o brilho de Neymar Jr. O atacante ganhou um empurrão gratuito do adversário, mas preferiu revidar fazendo gol. Foi ele o responsável pelo primeiro e o segundo gol do Brasil contra Camarões. Neymar driblou, encantou e fez gols. Entrou para a história desta primeira fase.

Outro destaque foi Fred: o jogador, que apareceu de bigode, desencantou e fez o terceiro gol de cabeça, apesar das críticas de vários torcedores quanto ao seu desempenho. Davi Luiz também marcou presença e se mostrou como um segundo goleiro em campo, fazendo defesas e lances espetaculares.
Fotos: Site da FIFA / Reprodução.

No jogo contra Camarões, a torcida brasileira percebeu que Hulk, Daniel Alves e Paulinho poderiam ir para o banco. Felipão ouviu o clamor da torcida e fez algumas substituições: colocou William e Ramirez. Logo depois, a entrada de Fernandinho foi decisiva para fazer o quarto e derradeiro gol que possibilitou que o Brasil se firmasse líder da terceira e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo

Agora, nas oitavas de final, o Brasil joga contra o Chile, no próximo sábado (28/06), às 13h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Abaixo, confira outros destaques da partida entre Brasil e Camarões:

# Na TV aberta, o jogo entre Brasil e Camarões garantiu a Rede Globo e a Band os primeiros lugares de audiência. Segundo dados do Ibope, a Globo teve uma média de 35,5 pontos, enquanto a Band obteve 9,5 pontos. Record e SBT ficaram empatadas com 1,5 pontos. Já a RedeTV! alcançou 1 ponto.

# Na Globo, chamou a atenção o fato de Galvão Bueno e Arnaldo Cézar Coelho corrigirem no ar o erro da FIFA. É que o tira-teima mostrou uma ilustração como se o gol de Fred tivesse impedido. Galvão chegou a falar que a equipe da Globo teria feito um vídeo para mostrar que o gol foi legal. Apesar do erro, a FIFA não chegou a anular o gol de Fred.
Fotos: Site da FIFA / Reprodução.

# Em Belo Horizonte, a FIFA Fan Fest teve a sua capacidade máxima de 21 pessoas participando da festa no Expominas. Por volta das 16h, os portões foram fechados e uma equipe de funcionários alertaram os cerca de mil torcedores que queriam entrar que não seria mais possível por questões de segurança. Muitos torcedores, principalmente os estrangeiros ficaram frustrados por não conseguirem entrar no local.

# Dos 69 mil torcedores que assistiram à vitória de 4 a 1 do Brasil sobre Camarões, em Brasília-DF, 79 precisaram de atendimento médico durante a partida. As principais ocorrências foram desmaios, hipoglicemia e quedas, segundo a FIFA.

# A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 15 cambistas na porta do estádio Mané Garrincha que tentavam vender cerca de 500 ingressos, destes 50 eram falsos. De acordo com a polícia, os presos são poloneses, argentinos, holandeses e brasileiros. Com eles, foram encontrados R$ 20 mil e cerca de US$ 3.000 dólares.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários