#Copa2014: Após mordida, Luis Suárez é suspenso por nove jogos e está fora da Copa

junho 26, 2014

Foto: FIFA / Reprodução.


Luis Alberto Suárez Díaz é o personagem da semana na Copa do Mundo. Após a polêmica mordida no ombro do o jogador italiano Giorgio Chiellini na última terça-feira (24/06), a FIFA resolveu puni-lo com um das medidas mais severas aplicadas na história do Mundial. A medida causa polêmica e, por incrível que pareça, divide a opinião entre os torcedores.

Suárez foi suspenso pelos próximos nove jogos da seleção uruguaia, além de ficar afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses. Assim, o atacante não poderá defender o Liverpool ou qualquer outra equipe até outubro deste ano, perdendo o início da temporada europeia. No período, o atacante sequer poderá entrar em estádios de futebol durante partidas oficiais e ainda terá de pagar multa no valor de R$ 247 mil.

Para piorar ainda mais a situação do atacante “mordedor”, a Adidas – que é uma das patrocinadoras do atleta, resolveu suspender qualquer atividade publicitária durante a Copa do Mundo com o jogador e ainda apoiou a FIFA pela decisão enérgica. A repercussão da “mordida” foi tanta que até virou meme nas redes sociais.

A punição levou em conta o vídeo feito com exclusividade pela SporTV e o fato de Suárez ser reincidente na questão da mordida. É a terceira vez que o atacante do Liverpool morde outro jogador durante uma partida: ele já havia feito isso em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete partidas) e em 2013, na liga inglesa (punido por 10 jogos).

De malas prontas, Suárez já saiu do Brasil e voltou para casa em um avião de voo fretado. Pessoas próximas a ele, dizem que o jogador está muito chateado com a decisão e ainda não se deu conta da repercussão do caso. Em entrevista à imprensa, o presidente da Federação Uruguaia de Futebol confirmou que vai recorrer da punição do atleta uruguaio.

Opinião

Suárez viveu duas emoções completamente extremas nesta Copa do Mundo. Se no seu primeiro jogo após a recuperação dedicou o gol ao seu fisioterapeuta e virou um dos heróis do futebol do seu país, posteriormente se tornou o principal algoz do Uruguai no Mundial por conta da polêmica mordida no jogador italiano, em um jogo decisivo que tirou a Itália de vez da Copa.

Na mídia tradicional, já apareceram especialistas para comentar o que poderia ter acontecido com o atleta. Uma das explicações que mais gostei foi a de um neurologista explicando que Suárez poderia estar passando por um período de raiva/estresse emocional e que a mordida poderia ser uma resposta muscular primitiva e involuntária.

O fato é que o jogador tinha tudo para ser um dos principais atletas desta Copa, levantando a torcida e mostrando a potência que se tornou esta nova formação da equipe uruguaia, mas trilhou um caminho completamente ao contrário e que poderá comprometer a sua carreira no futebol profissional. Quem vai querer contratar um jogador com esta fama de “mordedor”?







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários