Zoom Comunicação realiza a 2ª edição do “Belo Horizonte Social Media”

maio 08, 2014


Estabelecer diálogos e troca de experiências com profissionais, estudantes e empreendedores que trabalham diretamente com mídias sociais. Esta é a proposta da 2ª edição do Belo Horizonte Social Media (#BHSM2014), promovido pela Zoom Comunicação, no dia 30 e 31 de maio. Para fazer a sua inscrição, acesse o site oficial.

Neste ano, o evento foi dividido em dois encontros com ingressos independentes: no dia 30 de maio, das 19h às 22h, acontece um workshop sobre “Planejamento, conteúdo e estratégias em redes coais” com a professora da Faculdade Cásper Líbero e gerente de projetos, Daniele Rodrigues.

Já no dia 31 de maio, das 08h às 19h30, acontece todas as palestras programadas para o #BHSM2014. Serão abordados temas como redes sociais no serviço público, monitoramento, engajamento, métrica, planejamento, tendências e oportunidades de negócios. Para saber quem são os palestrantes, clique aqui.

Mercado

Por ser uma área relativa nova, muitos profissionais tem encontrado nas redes sociais uma nova vertente de trabalho. O analista de mídias sociais da Zoom Comunicação, Alan Domingues, acredita que o mercado de redes sociais está aberto aos profissionais que desejam gerir as redes de forma estratégia e com personalização.

“Entender o que faz de uma empresa referência no segmento é importante para estabelecer diretrizes que se enquadrem no perfil da organização. Estar próximo a renomados especialistas agrega ao currículo, propicia networking e resulta em campanhas cada vez mais inteligentes”, diz Alan.
Foto: Site The Bloom Group / Reprodução.

Exemplo disso é a gestão de redes sociais em órgão públicos, tema em voga devido às eleições deste ano. O diretor de comunicação da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella, e um dos palestrantes convidados do #BHSM2014, explorará o tema através do seu próprio case reconhecido nacionalmente.

A cidade paranaense alcançou destaque na mídia – e também nas redes sociais, por conta do jeito ousado de gerenciamento de conteúdo de mídias sociais. Ao adotar uma linguagem adequada ao ambiente online, os perfis da Prefeitura de Curitiba conseguiram conquistar fãs não só na cidade, mas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

“Atualmente 118 mil pessoas acompanham as novidades governamentais pela internet. São Paulo sequer tem um perfil oficial no Facebook. No Rio de Janeiro, o tom das postagens é o mesmo da agência oficial da Prefeitura. O que garante o êxito da Prefeitura de Curitiba é a forma como o órgão lida com as críticas à gestão e responde a cada comentário de forma direcionada”, argumenta Giovanella.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários