#Vitória: Nova novela da Record expõe assuntos polêmicos para tentar resgatar a audiência

maio 22, 2014



Amor, paixão, vingança, incesto, assédio no trabalho, Alzheimer, trabalho infantil e neonazismo. Todos esses temas fazem parte da novela da Rede Record, Vitória, com estreia prevista para o dia 02 de junho, às 21h15. É a primeira vez que a emissora estreia a sua principal novela numa segunda-feira.

O folhetim é a mais nova aposta da Record para voltar a casa dos dígitos de audiência na teledramaturgia – número que não é visto desde abril de 2012, com a reta final de Vidas em Jogo, penúltimo trabalho da autora de Vitória, Cristianne Fridmann na Casa.

Em fase final e bastante elogiada pela crítica e pelo público, Pecado Mortal – que marcou a estreia de Carlos Lombardi, na Record, tem média de seis pontos apenas, e está longe de conseguir reverter esse quadro. Mais atenta, a emissora está investindo pesado em divulgação da novela para chamar a atenção do público.

Em meio à polêmica saída de Dado Dolabella do elenco e os rumores de que o RecNov – central de produção de teledramaturgia da Record, seria vendido, a emissora reuniu jornalistas e convidados, no salão nobre do Jockey Club, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21/05), para apresentar ao público a nova novela.

A convite da Record Minas, o Café com Notícias viajou até o Rio de Janeiro para participar da coletiva e conversar com o elenco e profissionais envolvidos com o lançamento de Vitória. O local da coletiva não foi escolhido à toa: na trama, o Jockey Club serve de locação para as cenas do Haras Altacyr Ferreira, um dos principais cenários e aonde vive Vitória, égua de corrida que dá nome a novela.

O fio condutor da novela Vitória é a história de amor e ódio do personagem Arthur (Bruno Ferrari). Apaixonado por cavalos, ele sofre um acidente aos 12 anos e fica paraplégico. A nova condição faz ele achar durante anos que foi rejeitado pelo pai por causa disso.

Uma das estratégias do plano de vingança dele contra o pai é tentar seduzir a meia-irmã e joqueta profissional, Diana (Thaís Melchior). No entanto, Arthur acaba se apaixonado de verdade pela moça e fica dividido. A trama tem em locações em Petrópolis, Itaipava e Ilha de Curaçao, no Caribe.

Ainda no elenco nomes como Beth Goulart, Lucinha Lins, Flávia Monteiro, Jonas Bloch, Leonardo Vieira, Heitor Martinez, Maytê Piragibe, Rafaela Mandelli, Juliana Silveira, Bruna Di Tulio, Antonio Grassi, Rodrigo Pavanello, Marcos Pitombo, Gustavo Leão, Ricky Tavares, Eduardo Pires, Augusto Garcia, entre outros. A música tema da novela vai ser Tente Outra Vez, eternizada na voz de Raul Seixas. Abaixo, assista o trailer de Vitória:


“É uma vitória poder fazer teledramaturgia de qualidade no Brasil, empregando tanta gente boa, gente de talento. Contrariando os pessimistas, a Record segue firme na teledramaturgia. E vai ser uma vitória fazer mais esta parceria com o público nesta nova novela que está linda e ousada como toda novela deve ser”, afirma Cristianne Fridmann.

Solar, mas com um mix de temas polêmicos, o diretor geral Edgard Miranda disse que os atores do elenco foram escolhidos a dedo, junto com a autora e a direção. Entusiasmado com o novo desafio na Record, Edgard conta ainda sobre a viagem internacional, abordada logo no início da trama.

“Conseguimos a oportunidade de ir para Curaçao, no Caribe, com o apoio do governo local. Vamos mostrar um lado do Caribe pouco abordado na TV, mas que renderam cenas maravilhosas. Sem falsa modéstia, é um dos trabalhos da Record mais bonito e bem acabado que já vi e espero que o público goste também”, comenta Edgard.

Vivendo a sua primeira protagonista, a atriz Thaís Melchior lembra que está na mesma faixa etária de Bruna Marquezine, de Em Família, e que, assim como a colega global, faz a sua primeira protagonista no horário nobre. Ainda, Thaís conta que fez teste para o papel e que está sendo bastante bem recebida na Record.

“Para viver a Diana eu fiz teste e posso dizer que a personagem é um presente na minha vida! O Edgard Miranda nos dá muita segurança em cena e o clima dos bastidores é muito amistoso. Fui super bem recebida aqui na Record. Farei uma personagem que tem um universo completamente diferente do meu. Nunca havia montado a cavalo antes”, comenta Thaís.

Já Bruno Ferrari faz um protagonista paraplégico amargurado, mas que vai mudar os seus planos de vingança no decorrer do caminho. “Ele é uma cara comum, bom e mal como qualquer outra pessoa. Fazer o protagonista para mim foi um presente que eu ganhei da emissora. Tivemos o apoio de duas fisioterapeutas para dar veracidade a condição de cadeirante do Arthur. O público vai se surpreender”.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários