Por que Luiz Bacci assinou contrato com a Band?

maio 25, 2014

Foto: Rede Record / Reprodução. 


A notícia dos bastidores de TV esta semana é a saída repentina do jornalista e apresentador Luiz Bacci, de 29 anos, da Rede Record, para a Band. Bacci, apelidado de “Menino de Ouro” por Marcelo Rezende, apresentava o Balanço Geral SP e estava ganhando com certa regularidade do Vídeo Show, na Rede Globo. Com ótima audiência e em um dos momentos mais relevantes da sua carreira, por que mudar de emissora?

O público não entendeu. Prova disso é que Bacci foi bastante criticado nas redes sociais por largar uma emissora de visibilidade como a Record para ir para a Band, cuja emissora é a quarta mais assistida da TV aberta e é famosa pela instabilidade da sua grade. Lembra de Luciano Faciolli e Patrícia Maldonado? Eles saíram da Record e foram para a Band e não estão mais no ar. E vários internautas lembraram que isso pode acontecer com ele.

Coincidentemente, a pergunta que mais recebi por e-mail dos internautas esta semana foi a seguinte: Por que Luiz Bacci assinou contrato com a Band? E devido a demanda dos leitores, resolvi escrever sobre o assunto. Bacci é apresentador desde os 11 anos de idade. Um verdadeiro prodígio. Já passou pela extinta TV Manchete, SBT e Record. Mesmo ancorando programas policiais, o sonho dele sempre foi ter um programa de auditório.

E a Band ofereceu isso a ele, somado a um generoso salário. Nos bastidores, dizem que o novo salário somado as possíveis ações de merchandising pode chegar à R$ 700 mil. Bacci terá dois programas, um diário provavelmente vespertino antecedendo o Brasil Urgente e outro aos domingos, cujo formato ainda será estudado. O diretor Rodrigo Branco – que trabalhou com Adriane Galisteu no extinto Muito Mais, já foi chamado para dirigir Luiz Bacci na Band.

"Estou saindo para realizar um sonho, que é fazer programa de auditório. E em vez de um, a Band está me oferecendo dois. Só tenho a agradecer a Record e, especialmente ao Douglas Tavolaro, que desde o primeiro momento investiu no meu trabalho e me ofereceu todas as oportunidades possíveis na Record. Saio e deixo as portas abertas. A minha ida para a Band foi indicada pelo coração. Fiz apenas o que ele mandou", disse Bacci em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, que noticiou a saída do “Menino de Ouro” da Record em primeira mão.

Análise

Entre os jornalistas, blogueiros e colunistas que cobrem TV, todos avaliam que a saída de Bacci foi precipitada. As constantes vitórias em cima do Vídeo Show e o fato do Balanço Geral SP misturar jornalismo com entretenimento estavam dando à Bacci um novo patamar entre os apresentadores da Record.

A efetivação dele no jornalístico só havia quatro meses. Antes ele era repórter do Marcelo Rezende e cobria o apresentador titular no Cidade Alerta com certa frequência. Quando saiu do SBT em 2010, Bacci conseguiu grande êxito à frente do RJ Record, no Rio de Janeiro. Nesta época, a emissora de Silvio Santos ainda não tinha se encontrado no telejornalismo e Bacci havia passado por programas que não vingaram, como Fantasia e Aqui Agora.

Bacci só vai estrear na Band após a Copa do Mundo. Nos bastidores, a conversa é que a contratação dele é uma resposta da Band a saída de Sabrina Sato do Pânico. Mas, independente disso, o fato é que Luiz Bacci é um apresentador de talento e, caso encontrar um formato interessante, tem tudo para despontar. A Band não tem programa de auditório clássico e uma nova leitura do formato pode ser o diferencial não só para a emissora do Morumbi, mas principalmente para o apresentador.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Acho esse moço tão sem sal e sem açúcar... a audiência que ele dava era a mesma do Geraldo Luis, e agora o Gottino está mantendo, ou seja, uma audiência da Record. Quero ver ele fazer barulho na Band...

    ResponderExcluir