Conexão Rosa traz à capital mineira dia de debates sobre empreendedorismo feminino

maio 20, 2014



As mulheres estão cada vez mais empreendedoras. Um estudo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mãos femininas. O Brasil se encontra na 7ª posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios.

Para estimular e ajudar a desenvolver ainda mais a veia empreendedora do público feminino, o grupo Empreendedorismo Rosa em parceria com a Clínica Base promovem, no próximo dia 31 de maio, em Belo Horizonte, a Conexão Rosa. Trata-se de um dia de palestras, reflexões e, claro, muito networking. O encontro será realizado na incubadora de empresas Inova UFMG, das 08h30 às 17h30. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A programação da Conexão Rosa inclui histórias empreendedoras, palestras sobre motivação e empoderamento, debate sobre o papel feminino no mundo contemporâneo e a reflexão: “Que mulher você quer ser?”. Para falara mais sobre o evento, o Café com Notícias conversou com Lênia Luz Nogueira, 46 anos, fundadora e CEO do Empreendedorismo Rosa. Confira, abaixo:

1) Antes de mais nada, o que é a Conexão Rosa?

A Conexão Rosa está no ar há 1 ano. É a conexão que o Empreendedorismo Rosa (ER) faz com outros grupos de mulheres em outras cidades. Todas as conexões foram realizadas a partir de convites para levarmos o ER para suas cidades. Parceirizamos as ações e, portanto, todas ganham com ela.

2) Em BH, o que podemos esperar do evento?

Muita inspiração, motivação, networking e inovação no pensar e o fazer acontecer nas ações empreendedoras.

3) Quais são os principais desafios para a mulher contemporânea empreender e ter sucesso no seu negócio?

Ser ela mesma. Ela precisa se desafiar todos os dias, acreditar em si mesma e em quem está empreendendo com ela. Ter apoio externo é essencial para ela não desistir no caminho.

4) De que forma compartilhar experiências, erros e acertos podem ajudam a mulher a empreender e melhorar a sua gestão?

Mulheres precisam deste compartilhar. Pois, ao realizarem esta troca, percebem que não são as únicas a terem dificuldades no empreender diário. Ao ouvir uma mulher que já passou o que ela está passando, ela vê que pode FAZER e ACONTECER também.

5) Qual é a dica que você pode dar para a mulher que está pensando em abrir o seu próprio negócio e não sabe por onde começar?

Informe-se, forme-se, busque grupos de empreendedores tanto nas redes sociais como em sua cidade. Pesquise muito, saiba qual é o seu perfil, sua aptidão e empreenda naquilo que acredita e em que você será a melhor.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários