“Projeto Envolva-se” abre inscrições para oficinas gratuitas em Betim, Ibirité e região

março 05, 2014



Estimular o protagonismo do jovem e a promoção de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Este é o objetivo de uma série de oficinas oferecidas pelo Projeto Envolva-se: Práticas para a Cidadania que pretende percorrer 12 estados brasileiros e, no dia 11 de março, aporta na cidade de Betim, Ibirité e região, em Minas Gerais.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas por meio do site oficial do projeto. Estão convidados a participar, além dos cidadãos moradores da região, lideranças comunitárias, empreendedores, empresários, representantes do governo, etc. O projeto é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi e o patrocínio da Petrobras.

A oficina de Betim, Ibirité e região será realizada no Teatro Municipal de Ibirité, no dia 11 de março, das 08h às 18h, localizado na rua Silveira, nº 47, no centro de Ibirité (MG), e inclui almoço para os participantes. Outras informações pelo telefone (51) 3019-3913 ou pelo e-mail: contato@envolva-se.com

No encontro, serão trabalhadas de forma prática questões que envolvem cidadania e comunicação. Além de dinâmicas interativas, a oficina promoverá o diálogo entre comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida de cada região.
Ilustração: Creative Commons / Reprodução.

O Envolva-se vai percorrer 21 municípios em 12 estados do Brasil. A primeira oficina foi realizada em Araucária, no Paraná. Receberão ainda o projeto as cidades de Mauá (SP), Alagoinhas (BA), Aracajú (SE), Cabo Frio (RJ), Caraguatatuba (SP), Carauari (AM), Coari (AM), Esteio (RS), Fortaleza (CE), Ipojua (PE), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Mauá (SP), Mataripe (BA), Mossoró (RN), São Gonçalo do Amarante (RN), São José dos Campos (SP), Valença (BA) e Vitória (ES).

“Por meio do Envolva-se, a intenção é valorizar as histórias de transformação local em diferentes regiões do país, fazendo com que a população perceba que a mudança também está em suas mãos, tirando-a da posição de espectadora. Para isso, a oficina proporcionará um espaço de diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil e cidadãos”, explica Cristiane Ostermann, diretora da empresa Signi Estratégias em Responsabilidade Social, parceira do projeto.

Durante a oficina, a comunicação comunitária também será apresentada como uma ferramenta de mobilização e de formação da consciência do trabalho coletivo. “O desenvolvimento das comunidades por meio da comunicação faz sentido numa época em que o uso das tecnologias e das redes sociais é crescente. Atividades como as propostas pelo Envolva-se fortalecem o propósito de avanços sociais em seus diferentes níveis”, afirma Neusa Ribeiro, vice-presidente do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun).






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários